The World

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Imagem de satélite do The World.

The World é um arquipélago artificial com cerca de 300 ilhas organizadas à semelhança do mapa-múndi, que está a ser construído no Dubai, cidade dos Emirados Árabes Unidos. Estas ilhas encontram-se à venda para os compradores criarem o seu modelo de ilha, seja esta uma ilha de baixa densidade de habitantes, media/alta densidade de habitantes, zonas comerciais, SPAs, entre outros. Em 19 de Junho de 2008 encontravam-se 94% das ilhas vendidas.

Este projecto ainda se encontra em desenvolvimento, encontrando-se actualmente uma ilha completa e as outras ainda em criação. A 10 de Janeiro de 2008 foi terminada a construção das ilhas e os 4 quebra-mar que rodeiam o arquipélago para sua protecção.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre The World
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.