The World in His Arms

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The World in His Arms
O mundo em seus braços (BR)
 Estados Unidos
1952 • cor • 104 min 
Direção Raoul Walsh
Roteiro Rex Beach (romance)
Borden Chase
Horace McCoy (diálogos adicionais)
Elenco Gregory Peck
Ann Blyth
Anthony Quinn
Género Aventura
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The World in His Arms (br.: O mundo em seus braços) é um filme estadunidense de 1952 do gênero aventura, dirigido por Raoul Walsh. Produção de Aaron Rosenberg para a Universal Pictures, com roteiro de Borden Chase e Horace McCoy baseado numa novela de Rex Beach. A trilha sonora é de Frank Skinner e a edição é de Russell Metty.Filmado em Technicolor.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1850, na cidade americana de São Francisco, a rica e bonita condessa russa Marina Selanova quer fugir de seu casamento arranjado com o príncipe Semyon. Ela contrata os serviços do marinheiro "Português" para levá-la de navio para Sitka no Alasca, onde o governador é seu tio Ivan Vorashilov, na esperança de que ele a proteja.

Assim como todos os donos de navio da cidade, "Português" ficou sem tripulação quando começou a Corrida do Ouro da Califórnia. A única disponível é a de seu rival capitão Jonathan Clark, que contava com a lealdade total de seus homens. Português tenta raptar os tripulantes de Clark, mas esse descobre e resgata seus homens, levando-os para o melhor hotel da cidade.

Percebendo que Português não conseguiria cumprir o contrato e que o capitão Clark odeia os russos que o perseguem por lhe atrapalhar a caça às focas no Ártico, a condessa se disfarça como uma das dançarinas que participam da festa dada por Clark e consegue convencê-lo a levá-la para o Alasca e ambos se apaixonam. Mas o Português e o Príncipe Semyon, a bordo de uma moderna canhoneira a vapor, não desistirão e irão causar muitos problemas para o casal.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]