The Years

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Years
Os Anos
Autor (es) Virginia Woolf
Idioma Inglês
País  Reino Unido
Género Romance
Arte de capa Vanessa Bell
Editora Hogarth Press
Lançamento 1937
Edição portuguesa
Edição brasileira
Tradução Raul de Sá Barbosa
Editora Nova Fronteira
Lançamento 1982
Cronologia
Último
Último
The Waves
Between the Acts
Próximo
Próximo

Os Anos é o penúltimo romance de Virginia Woolf, o último publicado em vida, em 1937. Narra a história da família nobre Pargiter dos anos de 1880 aos então dias presentes, o meio dos anos de 1930.

Apesar de abranger cinquenta anos, o romance não é efetivamente épico, mas se concentra, em vez disso, na intimidade dos personagens. Com exceção da primeira, cada seção tem lugar em um único dia do seu ano titular, e cada ano é definido por um momento em particular do ciclo das estações do ano.

No começo de cada seção, e às vezes entre as seções, Woolf descreve a mudança climática do Reino Unido, vendo tanto Londres quanto as redondezas a partir de um ponto distante, antes de focar nos personagens.

Embora essas descrições passem por toda a Inglaterra em parágrafos únicos, somente em raras ocasiões Woolf amplia a sua vista sobre o mundo fora do Reino Unido.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.