Themyscira (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Themyscira. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central. (desde abril de 2013)
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.

Themyscira (Loudspeaker.svg? pronúncia) é uma ilha-nação ficcional no universo DC Comics que é o local de origem da Mulher Maravilha e suas irmãs amazonas. Conhecida como Ilha Paraíso desde a primeira aparição no All Star Comics #8 (Dezembro de 1941), foi renomeada de "Themyscira" com o relançamento dos personagens em Fevereiro de 1987 na revista Mulher Maravilha (vol. 2) #1.[1] A ilha foi nomeada depois da cidade mitológica de Temiscira, a capital da tribo das amazonas na mitologia grega.


Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Scott Beatty; Robert Greenburger, Daniel Wallace. The DC Comics Encyclopedia. [S.l.]: Dorling Kindersley, 2008-09-23. p. 132. OCLC 213309017. ISBN 978-0-7566-4119-1.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.