Theodore Roosevelt Island

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Theodore Roosevelt Island National Memorial
Registro Nacional de Lugares Históricos
Categoria V (Paisagem/Costa Protegida)
Theodore Roosevelt Island está localizado em: Estados Unidos
Localização: S da Ponte Key no Rio Potomac
 Distrito de Colúmbia
 Estados Unidos
Coordenadas: 38° 53′ 50″ N, 77° 03′ 51″ O
Superfície: 358 000 m²
Construído/Fundado: 21 de maio de 1932 (91 anos)
Arquiteto: Eric Gugler
Paul Manship
Visitas: 111 879 (em 2005)
Administração: Serviço Nacional de Parques
Adicionado ao NRHP: 15 de outubro de 1966 (57 anos)
Registro NRHP: 66000869

Theodore Roosevelt Island National Memorial (em português: Ilha Theodore Roosevelt), anteriormente conhecida como Mason's Island e Analostan Island, é uma ilha e monumento nacional situado no Rio Potomac, em Washington, D.C.,[1][2] sendo mantida em homenagem ao 24º presidente Theodore Roosevelt. O local traz uma estátua de Roosevelt e um vasto parque natural que cobre toda a superfície da ilha. Situada ao norte da Ilha Columbia, a ilha pode ser acessada através de uma ponte que conduz a uma trilha pavimentada. Uma ilhota com o nome "Little Island" situa-se apenas na extremidade sul. Todo o conjunto foi incluído no Registro Nacional de Lugares Históricos em 15 de outubro de 1966.

História[editar | editar código-fonte]

Estátua de Theodore Roosevelt esculpida por Paul Manship

Chamada de Ilha, "Analostan", a ilha foi nomeada em 1682 pelo Capitão como Analostan, que deixou a ilha a sua filha Margaret Hammersley, após a sua morte em 1698/1699. A ilha foi adquirida em 1724 por George Mason. John Mason, o filho de George Mason, herdou a ilha em 1792 e a possuiu até 1833. John Mason construiu uma mansão e jardins no lugar, no início do século XIX. Mason deixou a ilha em 1831, quando um istmo estagnou a água.

Além de um breve período da Guerra Civil, quando as tropas da União estavam ali estacionadas, a ilha desabitada tem sido desde o Masons esquerda. Locais continuaram a chamar-lhe "Mason's Island" até que o monumento foi construído lá. Por volta de 1906, o fogo queimou na ilha e amplamente prejudicou a mansão. Parte da mansão da fundação é tudo o que resta hoje. De 1913 a 1931, a ilha era propriedade do Washington Gas Light Company, que permitiu que a vegetação cresça desmarcada na ilha.

Acesso público[editar | editar código-fonte]

Embora a ilha faça parte do Distrito de Colúmbia, só é acessível por uma passarela perto da George Washington Memorial Parkway de Arlington, Virgínia. Automóveis ou bicicletas não são permitidas na ilha.

O estacionamento só é acessível a partir do norte corredores da George Washington Memorial Parkway. A entrada para o estacionamento lote está localizado ao norte da Ponte Roosevelt. A estação de metro mais próxima Washington a ilha é a Rosslyn estação.

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Theodore Roosevelt Island
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Theodore Roosevelt Island

Referências

  1. National Park Service. «Listing of area as of 09/30/2005» (PDF). Consultado em 5 de maio de 2006. Arquivado do original (PDF) em 14 de outubro de 2006 
  2. «Theodore Roosevelt Island». U.S. National Park Service. Consultado em 25 de junho de 2011 
Ícone de esboço Este artigo sobre Registro Nacional de Lugares Históricos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.