There's Something About Mary

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
There's Something About Mary
Doidos por Mary (PT)
Quem Vai Ficar com Mary? (BR)
 Estados Unidos
1998 • cor • 119 min 
Direção Peter Farrelly
Bobby Farrelly
Elenco Ben Stiller
Cameron Diaz
Matt Dillon
Lee Evans
Género comédia romântica
Idioma inglês

There's Something About Mary (no Brasil, Quem Vai Ficar com Mary? e em Portugal, Doidos Por Mary), é um filme dos Estados Unidos. Foi escolhido o 27º melhor filme de comédia pelo American Institute Film.

Resumo[editar | editar código-fonte]

O estudante Ted Stroehmann(Ben Stiller), tímido e com pouca sorte com as mulheres, vai ao baile com a jovem Mary(Cameron Diaz), a garota mais popular e mais charmosa do colégio, mas isto acaba por não se concretizar, pois ele acaba sofrendo um acidente no banheiro, prendendo seus genitais no zíper da calça.

Treze anos depois, ele tenta conquistá-la de novo e contrata o detetive particular Pat Healy(Matt Dillon) para encontrá-la. Só que, ao conhecê-la, o detective também fica apaixonado por ela e dá falsas informações ao seu cliente que tanto anseia por notícias, para assim poder conquistá-la. Mas nada corre como planejado.

Ainda por cima existem outros homens interessados na mesma mulher, um que se faz passar por deficiente, e outro que tem uma estranha alergia de pele.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

There's Something About Mary tem aclamação por parte da crítica profissional. Com o Tomatometer de 83% em base de 82 críticas, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "There's Something About Mary prova que inexoravelmente, humor pueril descaradamente não vem necessariamente às custas do coração de um filme".[2]

Referências

  1. Quem Vai Ficar Com Mary? (There's Something About Mary) - InterFilmes.com (em português). Visitado em 31 de dezembro de 2013.
  2. There's Something About Mary - Rotten Tomatoes (em inglês). Visitado em 31 de dezembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]