There Is A Hell, Believe Me I've Seen It. There Is A Heaven, Let's Keep It A Secret

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
There Is A Hell, Believe Me I've Seen It. There Is A Heaven, Let's Keep It A Secret
There Is A Hell, Believe Me I've Seen It. There Is A Heaven, Let's Keep It A Secret
Álbum de estúdio de Bring Me the Horizon
Lançamento 4 de outubro de 2010[1]
Gênero(s)
Duração 52:50
Gravadora(s) Epitaph Records[1]
Produção Fredrik Nordström
Cronologia de Bring Me the Horizon
Suicide Season
(2008)
Sempiternal
(2013)

There Is a Hell, Believe Me I've Seen It. There Is a Heaven, Let's Keep It a Secret (abreviado para There Is a Hell…) é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de rock Bring Me the Horizon. Foi lançado em 4 de outubro de 2010 pela Visible Noise. O álbum foi produzido e gravado em Gotemburgo, Suécia, com trabalho adicionais gravados no Sunset Lodge Studios em Los Angeles, Califórnia. Conta com vocais convidados da cantora canadense Lights, do cantor britânico Josh Franceschi e do vocalista americano Josh Scogin.

O álbum foi gravado entre março e junho de 2010. Ele expande o material anterior da banda, inspirando-se no gênero metalcore e incorporando uma ampla variedade de experimentações, influências sinfônicas, industriais e eletrônicas, vocais limpos e amostras de corais. A banda descreveu a escrita de letras de Oliver Sykes como "pessoal" e "mais sombria e melancólica do que a música nos álbuns anteriores". O título é retirado da faixa de abertura, "Crucify Me" que é repetida várias vezes ao longo da música.

There Is A Hell... recebeu principalmente críticas favoráveis de críticos de música, que elogiaram a musicalidade do álbum, conteúdo lírico, experimentação e maturidade em comparação com o material anterior da banda. É o único álbum do Bring Me the Horizon com o guitarrista base Jona Weinhofen antes de sua saída em janeiro de 2013. O álbum entrou nas paradas de vários países, incluindo Canadá, Alemanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos, e liderou as paradas na Austrália. Duas faixas foram lançadas como singles e cinco como vídeos musicais; "It Never Ends" entrou nas paradas do UK Rock Chart e UK Singles Chart.

Crítica[editar | editar código-fonte]

There Is A Hell… recebeu em sua maioria críticas positivas por parte dos críticos, que elogiaram a musicalidade, o conteúdo lírico e experimentações do álbum, quando comparados com os dois lançamentos anteriores. Esse é o único álbum da banda que conta com o guitarrista rítmico Jona Weinhofen, que substituiu o guitarrista de longa data, Curtis Ward. O álbum conta com as participações de Skrillex, Lights, Josh Franceschi e Josh Scogin.

Produção[editar | editar código-fonte]

O álbum foi produzido por Fredrik Nordström.[3]

Faixas[4][editar | editar código-fonte]

N.º Título Duração
1. "Crucify Me"   6:19
2. "Anthem"   4:49
3. "It Never Ends"   4:34
4. "Fuck"   4:55
5. "Don't Go"   4:58
6. "Home Sweet Hole"   4:37
7. "Alligator Blood"   4:31
8. "Visions"   4:08
9. "Blacklist"   4:00
10. "Memorial"   3:09
11. "Blessed with a Curse"   5:08
12. "The Fox and the Wolf"   1:42
Duração total:
52:56

Referências

  1. a b «Credits» (em inglês). allmusic. Consultado em 17 de dezembro de 2011 
  2. «Top 25 Essential Post-Hardcore Albums». New Noise Magazine (em inglês). 30 de dezembro de 2013. Consultado em 20 de setembro de 2020 
  3. Aiex, Tony (17 de dezembro de 2015). «Bring Me The Horizon - uma música de cada disco». Tenho Mais Discos Que Amigos!. Consultado em 20 de setembro de 2020 
  4. «There is a Hell Believe Me I've Seen It. There is a Heaven Let's Keep it a Secret no Spotify». Consultado em 20 de setembro de 2020 
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Bring Me the Horizon é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.