Thirteen (House)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Remy Hadley "Thirtheen"
Olivia Wilde é Remy Hadley (Thirteen) na série House MD
Sexo Feminino
Actividade(s) Médica
Família Kevin(Irmão)
Amigo(s) Gregory House, Eric Foreman, Robert Chase e Remy Hadley
Criado por David Shore
Série House MD
Interpretado por Olivia Wilde

Thirteen ou Treze é uma personagem de ficção da série televisiva americana House, M.D.. É interpretada pela atriz Olivia Wilde, e iniciou sua participação na quarta temporada.

Como já sugere seu apelido, ela foi a concorrente de número 13 durante os jogos em que House escolheu os três novos membros de sua equipe.

A sua mãe sofreu da doença de Huntington, e Thirteen tinha 50% de chance de ter herdado a doença. Ela, porém, não queria fazer o teste, e se recusa a ver o resultado quando House o faz; House também não vê. No último episódio da quarta temporada, impelida por House, 'Treze' finalmente faz o teste que dá positivo para Huntington.

Nos episódios finais da 4a temporada, Foreman e House sugerem que ela é bissexual, o que é confirmado na 5a temporada. No episódio 5 uma das mulheres com quem Thirteen passou a noite passa mal e é atendida pelo doutor House.

Seu nome real é Remy Hadley, dito por ela mesma no Episódio 8 da 5ª temporada.

Durante a 5ª temporada, namorou o Dr. Foreman, e o relacionamento durou até a 6ª, quando Foreman se viu no desafio de ser chefe de sua namorada, e entre terminar o namoro e demití-la, ele optou por demití-la, o que acabou fazendo com que ela terminasse com ele. O conflito entre os dois foi uma pequena trama perdurou até meados da 6ª temporada, porém após isso eles mantiveram a amizade, e Foreman sempre demonstrou se importar muito com a médica.

Treze reaparece na 7ª temporada no episódio 18 - The Dig, onde House mostra por onde ela andou durante o tempo em que ficou sumida. House acaba por descobrir que ela tinha um irmão portador de Huntington em estágio avançado e o submeteu a eutanásia.

Na 8ª temporada, retorna no terceiro episódio, afirmando para House que não queria mais trabalhar para ele. Porém, ela acaba querendo voltar, mas House a demite, porque o motivo pelo qual Treze queria voltar era por sentir obrigação em salvar vidas, e House afirma que ele trabalha com pessoas "que não têm para onde ir". Então ela parte para Míconos com a mulher que ela disse amar. Isso deixa claro que House se importava com sua ex-funcionária, considerando-a uma amiga. Retorna no penúltimo episódio da série para aconselhar Wilson e fazer uma espécie de intervenção a House.

Ícone de esboço Este artigo sobre Séries médicas, um subgênero das séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.