Thou Shalt Suffer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Thou Shalt Suffer
Informação geral
Origem Notodden
País Noruega
Gênero(s) Death Metal
Período em atividade 1991 – atualmente
Gravadora(s) Candlelight Records
Integrantes Ihsahn
Ex-integrantes Samoth
Thorbjørn Akkerhaugen
Ildjarn
Ronny Johnsen

Thou Shalt Suffer é uma banda de Black Metal norueguesa e integrante do Inner Circle. Formado em 1990 com o nome Dark Device, a banda possuia um estilo mais próximo ao Death Metal, embora possuísse alguns elementos do Black Metal e a marca de Ihsahn com teclado melódicos. A banda se separou em 1991, com seus membros fundando o Emperor e o Ildjarn.

Em 2000, Ihsahn usou o nome Thou Shalt Suffer como um projeto solo. Ele lançou Somnium, um álbum com música ambiente e com influências de músicas medievais.

Biografia[editar | editar código-fonte]

O Thou Shalt Suffer começou em 1991, quando o vocalista Ihsahn conheceu o gruitarrista Samoth. Os dois começaram a tocar juntos sob varios nomes como Dark Device, Xerasia e Embryonic até chegarem em Thou Shalt Suffer. Durante esse tempo, Ihsahn começa a mostrar suas habilidades de tecladista e seu som característico pode ser escutado nas gravações da banda. Em 1991 a banda gravou duas demos, Into the Woods of Belial e Open the Mysteries of Your Creation. Ambas as gravações possuem um estilo diferente e que eventualmente se converteria no clássico som do Emperor.

Quando Samoth começou a escrever músicas para outras bandas, o Thou Shalt Suffer começou a se dissolver. O baixista Ildjarn e o baterista Thorbjørn Akkerhaugen deixaram a banda. Ildjarn formou a sua própria banda, enquanto Akkerhaugen fundou o Akkerhaugen Studios. Assim o Emperor se tornou a banda principal de Ihsahn e Samoth que deixaram o Thou Shalt Suffer de lado.

Em 1997 as duas demos originais foram impressas em um único álbum e lançadas para o público. Essa compilação, simplesmente intitulada Into the Woods of Belial foi relançada e extensamente distribuída em 2004. O primeiro álbum oficial foi lançado em 2001 com o título de Somnium. Ele foi composto e produzido inteiramente por Ihsahn.

Formação[editar | editar código-fonte]

Última formação
Nome Apelido Período Instrumento
Vegard Tveitan Ihsahn 1991 Vocal, Guitarra, Baixo, Teclado
Ex-integrantes
Tomas Haugen Samoth 1991 Bateria, Guitarra, Baixo
Vidar Vaaer Ildjarn 1991 Baixo
Thorbjørn Akkerhaugen 1991 Baixo, Bateria
Ronny Johnsen 1991 Bateria

Discografia[editar | editar código-fonte]

Data de lançamento Título Gravadora
1991 Open the Mysteries of Your Creation (EP) Distorted Harmony
1991 4-track rehearsal (Demo) Independente
1991 Into the Woods of Belial (Demo) Independente
1997 Into the Woods of Belial (Compilação) Nocturnal Art
2000 Somnium (Álbum) Candlelight Records

Links[editar | editar código-fonte]