¡Three Amigos!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Three Amigos)
¡Three Amigos!
Três Amigos[1] (PRT)
Três Amigos![2][3] / ¡Três Amigos![4] (BRA)
¡Three Amigos!
Pôster de divulgação.
 Estados Unidos
1986 •  cor •  104 min 
Género comédia/western
Direção John Landis
Roteiro Lorne Michaels
Steve Martin
Randy Newman
Elenco Steve Martin
Chevy Chase
Martin Short
Idioma inglês

¡Three Amigos! (br: Três Amigos!/ pt: Três Amigos) é um filme de comédia estadunidense do ano de 1986, dirigido por John Landis.[2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Steve Martin Lucky Day
Chevy Chase Dusty Bottoms
Martin Short Ned Nederlander
Patrice Camhi Carmen
Alfonso Arau El Guapo
Tony Plana Jefe
Joe Mantegna Harry Flugleman

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1916, três atores canastrões do cinema mudo — Lucky Day, Dusty Bottoms e Ned Nederlander — são despedidos de um estúdio de Hollywood após pedirem aumento de salário para continuarem com a popular série de faroeste dos "Three Amigos".

Pouco depois, uma mulher chamada Carmen do paupérimo povoado mexicano de Santo Poco, pede ajuda ao trio de atores contra o bandoleiro conhecido por El Guapo. Ela e seu povo acham que os "Three Amigos" são aquilo que mostram nas telas de cinema: heróicos, rápidos no gatilho e grandes cavaleiros. Por sua vez, os três atores também se enganam e vão a Santo Poco pensando que os nativos querem um espetáculo artístico dos "Three Amigos". Com as roupas dos personagens que roubaram do estúdio, eles são recebidos com festa pelos pobres mexicanos. Mas quando o bandoleiro El Guapo chega, os atores percebem que se meteram numa encrenca mortal.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas mistas. O célebre crítico de cinema Roger Ebert afirmou que "as ideias para transformar Three Amigos numa boa comédia estão aqui, porém a loucura não está."[5] O filme obteve uma classificação de 56% "fresh" no site agregador de críticas Rotten Tomatoes,[6] e obteve 6.0/10 no IMDb. Ocupa a 79ª posição na lista de "100 filmes mais engraçados" do canal de televisão Bravo.

O filme serviu de inspiração para o cartunista brasileiro Angeli criar os personagens Los Três Amigos.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]