Three Days Grace

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Three Days Grace
ThreeDaysGraceLive.JPG
Three Days Grace em performance ao vivo em 2006
Informação geral
Também conhecido(a) como 3DG ou TDG
Origem Toronto, Ontário
País  Canadá
Gênero(s) Metal alternativo[1] [2]
Rock alternativo
Post-grunge[3]
Período em atividade 19921997 (como Groundswell)
1997 – atualmente (como 3DG)
Gravadora(s) Jive Records
Afiliação(ões) Big Dirty Band
Trapt
Seether
Breaking Benjamin
Econoline Crush
Apocalyptica
Nickelback
Flyleaf
Página oficial ThreeDaysGrace.com
Integrantes
Matt Walst
Brad Walst
Neil Sanderson
Barry Stock
Ex-integrantes
Joe Grant
Phil Crowe
Adam Gontier

Three Days Grace (também conhecida como 3DG ou TDG) é uma banda de metal alternativo e post-grunge do Canadá formada em 1997 na cidade de Toronto, Ontário. A banda consiste em Matt Walst, Brad Walst, Neil Sanderson e Barry Stock.

O nome da banda "Three Days Grace" é nada mais nada menos do que uma reflexão: "Se tivesses três dias para mudar alguma coisa na tua vida, conseguirias fazê-lo?".[4]

História[editar | editar código-fonte]

Começo (1992-2003)[editar | editar código-fonte]

Originalmente, a banda era um quinteto, e chamava-se Groundswell, e no início de 1997, a banda decide mudar definitivamente seu nome para Three Days Grace. Tornando-se um quarteto em 2003, o grupo se mudou de Norwood para Toronto a fim de encontrar um novo horizonte e novas oportunidades, que não demoram a aparecer. Lá conheceram o produtor Gavin Brown, uma conhecida figura do meio musical canadense, e que já havia produzido inúmeras bandas, tais como os The Midway State, Billy Talent, Cancer Bats, The Reason, The Tea Party, Out of Your Mouth, e o já conhecido no Brasil Danko Jones Radiatuz.

Three Days Grace (2003)[editar | editar código-fonte]

O álbum auto-intitulado, Three Days Grace, lançado em 2003, alcançou rapidamente o top dez dos álbuns canadenses, o top cem do U.S. Billboard 200, e o número um no Billboards Top Heatseeker.

A banda mostra força e energia no seu primeiro trabalho, e a simplicidade da sua música é sua melhor qualidade. Os arranjos do álbum são pesados, duros, mas ao mesmo tempo melódicos, um metal alternativo requintado, às vezes com letras mais "cabeça", na linha de bandas como Helmet ou os seus contemporâneos como a banda Chevelle, e enquanto a produção recria propositalmente a quintessência do nu metal, soando vezes como o Korn, ou como a atmosfera do Linkin Park.

Logo após o lançamento do álbum, a banda recrutou o guitarrista Barry Stock, inicialmente para as apresentações ao vivo, e posteriormente como membro definitivo. O single da música "I Hate Everything About You", atingiu o número um no Canadá e no top dez nos Estados Unidos. O segundo single "Just Like You", deu ao grupo o segundo lugar nas paradas musicais no Canadá. Seu terceiro single "Home" também conseguiu o segundo lugar no US Modern Rock, entretanto não atingiu o mesmo sucesso de seus antecessores. Um quarto single "Wake Up", foi apenas lançado no Canadá, que também foi bem sucedido no Canadian Rock chart.

Gavin Brown ganhou o Juno Award em 2004 pela sua produção no álbum e seu trabalho no Try Honesty pela banda Billy Talent. O Three Days Grace foi nomeado para o melhor "Melhor Artista/Banda Iniciante", mas perdeu para a Billy Talent. Em 2004 eles fizeram uma participação no filme Na Trilha da Fama protagonizado por Hilary Duff, eles tocaram as músicas Home e Are You Ready.

One-X (2006)[editar | editar código-fonte]

Boa parte do álbum foi criada enquanto o Adam Gontier estava no centro de reabilitação por vício em oxycontin, então, muitas letras foram feitas durante o processo de reabilitação, enquanto o instrumental foram feitos pela banda, longe de Adam, e na hora de gravação eles juntaram as criações da banda, o instrumental e as letras.[5]

Live at the Palace (2008)[editar | editar código-fonte]

Em Agosto de 2008 a banda lança o dvd Live at the Palace, com um show gravado em Detroit, Michigan e incluindo um pequeno documentário dos bastidores desse show. O show contém 13 músicas, incluindo um cover de "Rooster" do Alice in Chains tocado no violão por Adam. O dvd ficou durante alguns meses nos EUA sendo vendido exclusivamente pela rede de lojas Best Buy, sendo em Dezembro liberado para outras lojas do país.

Life Starts Now (2009)[editar | editar código-fonte]

A banda postou no site oficial que o novo álbum se chama Life Starts Now, foi lançado no dia 22 de setembro de 2009. O primeiro single "Break" ficou em 14º lugar na hot mainstream rock tracks e ficou no 26º na canadá . O segundo single "The Good Life" foi lançado dia 9 de fevereiro de 2010 conseguiu chegar no 3º lugar na hot manstream rock tracks e 77º lugar no canadá.concordo plenamente.

Transit Of Venus e a saída do vocalista Adam Gontier (2012-presente)[editar | editar código-fonte]

Em 5 de junho de 2012, o mesmo dia que Vênus se tornou visível enquanto transitava pelo sol, anunciou seu quarto álbum de estúdio, Transit of Venus, que foi lançado em 2 de outubro de 2012.[6] Em 9 de janeiro de 2013, Adam Gontier manda uma carta para os outros membros do Three Days Grace dizendo que se demitiu da banda por problemas de saúde. Logo depois, o grupo anuncia o novo vocalista Matt Walst irmão do baixista Brad Walst.[carece de fontes?]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação Atual[editar | editar código-fonte]

Membros Anteriores[editar | editar código-fonte]

Linha do Tempo[editar | editar código-fonte]

Adam Gontier Barry Stock Neil Sanderson Brad Walst Matt Walst

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio

Referências

  1. Artista: Three Days Grace. Página visitada em 2008-06-10.
  2. Three Days Grace. Página visitada em 2008-06-10.
  3. Banda de Ontário mantém em seu álbum de estréia um metal afiado.. IGN.com. Página visitada em 2008-06-10.
  4. Montes, Michael (2004). Interview with Adam Gontier of Three Days Grace. Florida Entertainment Scene. Página visitada em 2008-11-19.
  5. Behind the Pain. Página visitada em 2011-23-11.
  6. Transit Of Venus. Three Days Grace Official Website. Página visitada em 5 de junho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Oficiais[editar | editar código-fonte]

Flag of Canada.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Canadá, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.