Lost (temporada 2)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Three Minutes (Lost))
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lost 2ª Temporada
Informação geral
Formato
Duração 42 minutos
Criador(es) Jeffrey Lieber
Damon Lindelof
J.J. Abrams
País de origem  Estados Unidos
Produção
Director(es) J.J. Abrams
Jack Bender
Stephen Williams
Produtor(es) Ra'uf Glasgow
Patricia Churchil
Produtor(es)
executivo(s)
Damon Lindelof
J.J. Abrams
Carlton Cuse
Bryan Burk
David Fury
Jesse Alexander
Jeff Pinkner
Jack Bender
Produtor(es)
Co-executivos
Stephen Williams
Jean Higgins
Supervisão Paul Zbyszewski
Distribuída por Buena Vista
Roteirista(s) Adam Horowitz
Javier Grillo-Marxuach
Carlton Cuse
Damon Lindelof
Edward Kitsis
Christian Taylor
David Fury
Jennifer Johnson
Paul Dini
Lynn E. Litt
Leonard Dick
Empresa(s) de produção Bad Robot
Touchstone Television
Transmissão original 31 de Maio de 2006
N.º de episódios 24
Cronologia
Último
Último
Lost 1ªTemporada
Lost 3ªTemporada
Próximo
Próximo

O primeiro dos 24 capítulos da segunda temporada foi transmitido nos Estados Unidos em 21 de setembro de 2005. São mostrados pela primeira vez os outros sobreviventes do avião, assim como os outros enigmáticos habitantes da ilha. Como nas temporadas seguintes, segue-se aprofundando o passado dos personagens.

Episódio 01 - Man of Science, Man of Faith

Elenco Principal :

Convidado Especial :

Artistas Convidados :

Elenco Episódio 01 - Man of Science, Man of Faith

Elenco Principal :

Convidado Especial :

Artistas Convidados :

Elenco Principal - 3 :

Resumo[editar | editar código-fonte]

Flashbacks[editar | editar código-fonte]

Jack Shephard salva a vida de uma paciente, Sarah, com quem ele se casa. No mesmo acidente que ela quase morre, Jack é obrigado a escolher entre ela ou Adam Rutherford. Depois do casamento, sua relação com Sarah começa a desmoronar.

Michael Dawson é separado de Walt quando seu filho tem dois anos, em 1996. Susan Lloyd, vem até Michael e pede que ele dê a guarda de Walt para seu novo marido: Brian Porter. Michael luta com ela na justiça, mas perde.

John Locke conhece Helen Norwood durante seções num grupo de auto-ajuda. Quando ele a pede em casamento, ela não aceita, por causa do pai de Locke, que novamente, usa Locke em um golpe.

Hugo "Hurley" Reyes é internado depois de se envolver em um acidente em um píer que matou duas pessoas, sofrendo de alucinações e um distúrbio alimentar. Depois de ser liberado, ele ganha na loteria e teme que sua vida mude.

Sun Kwon é uma dona de casa na Coréia. Antes de conhecer Jin, ela é apresentada para Jae Lee por sua mãe. Quando seu casamento está perto do fim, ela descobre que Jin é infértil. A partir daí, aprende inglês com Jae.

Jin Kwon antes de conhecer Sun, ele luta para conseguir um emprego no Hotel de Seul, que é de Jae Lee. Depois de casado, Sun, descobre que ele é estéril, mas Jin fica achando que ela é.

Shannon Rutherford era a filha de um homem rico chamado Adam Rutherford, que morreu em um acidente de carro. Shannon, com apenas 18 anos na época, ficou devastada. Tentando entrar em uma escola de dança, Shannon pediu sua parte da herança para Sabrina, sua madrasta. Sabrina, disse que não havia parte nenhuma para Shannon. Boone, oferece dinheiro para ela, mas Shannon diz que conseguirá sua parte da herança do seu próprio jeito.

Ana Lucia Cortez era uma policial no LAPD, que uma vez, levou tiros na barriga, deixando-a estéril e abortando seu filho não nascido. Ana matou o responsável por isso, e depois fugiu para a Austrália com Christian Shephard, quando Theresa, sua mãe descobriu o que ela fez. Ana estava voltando arrependida quando o voo 815 caiu.

Kate Austen se torna uma fugitiva de policia por ter assassinado seu pai, Wayne, que batia na mãe dela. Diane, ao invés de agradecer, denuncia Kate.

Eko, conhecido como "Mr. Eko", era um guerrilheiro nigeriano, líder de um grupo de traficantes, que usou o imão, Yemi, para contrabandear drogas para fora do país. Depos de Yemi desaparecer Eko assume a identidade de um padre e estava na Austrália investigando a suposta resuirreção de Charlotte Malkin.

Charlie Pace, é um astro do rock britânico, até que seu irmão, Liam, vende seu piano para ir para a Austrália formar uma família, enquanto Charlie fica em Londres sozinho, sem banda, sem piano, sem dinheiro e sem família.

James "Sawyer" Ford é um golpista americano. Ele ensina para Cassidy Phillips tudo o que sabe, e aplica um golpe nela, mas acaba se apaixonando pela aprendiz.

Sayid Jarrah, é um oficial na guarda republicana do Iraque. Sayid é obrigado a torturar seu chefe, para que ele revele o paradeiro de um piloto, que já está morto há dois dias durante a Guerra do Golfo.

Rose Nadler e Bernard Nadler são um casal de recém casados nova-iorquinos. Rose revela para Bernard que tem câncer terminal, e na sua lua-de-mel, ele a leva para um curandeiro na Austrália, que não consegue curá-la. No aeroporto, logo antes de embarcar no voo 815, Rose vê Locke em sua cadeira de rodas.

Desmond Hume era apaixonado pela filha de um grande empresáro inglês, e para mostrar seu valor ao sogro, vai em uma corrida ao redor o mundo financiada por Widmore. Em 2001, ele naufraga na Ilha, e é levado para A Escotilha por Kelvin Inman. Em 22 de setembro de 2004, ele sem querer, derruba o voo 815 por não apertar o botão.

Na Ilha[editar | editar código-fonte]

Após abrir a Escotilha, descobre-se que era uma estação de uma poderosa empresa dos anos 70, com água encanada e eletricidade, assim como comida estocada e um computador, que segundo seu morador, Desmond Hume, dever-se digitar os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42 a cada 108 minutos, ou "o mundo acabaria." O computador quebrou na primeira visita dos sobreviventes a estação O Cisne, fazendo Desmond fugir. Ou melhor, fazendo Desmond "tentar" fugir.

Os sobreviventes decidem continuar apertando o botão, após consertar o computador. Eles aprendem mais sobre a DHARMA, e que o que eles chamam de A Escotilha, na verdade é a Estação 3, O Cisne. Uma das estações presentes na Ilha.

Sawyer e Michael, criam uma pequena balsa dos restos da jangada após o ataque dos Outros, o desaparecimento de Jin e o sequestro de Walt. Sawyer tira a bala com sua própria mão. A corrente os leva de volta para a Ilha, onde pela manhã, encontram Jin em pânico, fugindo do que ele pensava ser os Outros. Na verdade, eram sobreviventes da seção traseira do avião, liderados pela policial Ana Lucia Cortez, com seu sub-líder, Eko Tunde e a sua conselheira, a psicóloga Libby. Ana, antes de saber quem eles são, os mantém presos, mas eles se tornam amigos, e todos vão para o outro lado da Ilha para se unir aos demais sobreviventes.

No 48º dia, quando eles chegam, Cindy é levada pelos Outros, Sawyer está quase morrendo e na hora do desespero, Ana Lucia acidentalmente atira em Shannon pensando que ela é uma Outra.

A experiência dos outros 48 dias, dos sobreviventes da cauda é explorada, e revela-se que os Outros levaram um total de 12 membros do grupo inicial de 23. 22, se não se contar o infiltrado, Goodwin Stanhope. O grupo ficou em uma estação da Dharma, A Flecha, e o homem que conversou com Boone no rádio foi Bernard Nadler, marido de Rose. Os dois grupos acabam se unindo de um modo tanto quanto....ruim. A paixão de Sayid por Shannon, realmente morre.

Claire toma a decisão de não confiar em Charlie, que em certo ponto, começa a sofrer ilusões, que lhe dizem para proteger Aaron, o bebê de Claire a todo custo, mas ele acaba colocando-o em perigo. Charlie, para seu próprio bem, e o de Claire também, pára de usar heroína encontrada no bimotor. Ele leva Eko até o avião, e descobre que o irmão de Eko, Yemi, é um dos corpos no bimotor. Isso faz com que Eko tenha fé na Ilha e no que o aguarda. Isso também o leva a começar a construir uma igreja, para reparar seu débito com Yemi.

Os Outros decidem aparecer mais. Um porta-voz deles, Tom (o homem que levou Walt na jangada), diz para os sobreviventes: "Essa Ilha não é sua, é nossa Ilha, e a única razão pela qual vocês vivem aqui é porque nós deixamos." Quando o Aaron fica doente, Claire decide procurar o local onde ela ficou durante seu sequestro. Ela, Danielle e Kate exploram O Cajado, procurando remédios, ela começa a ter sua memória de volta, e Kate, junto de Claire, percebem que os Outros não são tão rústicos quanto aparentam ser.

Rousseau, captura um homem que se identifica como "Henry Gale, de Minnesota", outro sobrevivente da Ilha, que caiu nela em um balão. Os sobreviventes desconfiam de sua história, especialmente Sayid, que parece entender Rousseau. Sayid mantém "Henry" preso no O Cisne e brutalmente interroga-o, enquanto culpa os Outros pela morte de Shannon.

Ocorre um "aprisionamento de segurança" (O Lockdown) na estação quando apenas Locke e "Henry" estavam lá. Locke fica com a perna presa em uma porta, e pede para "Henry Gale" digitar os números no computador, indo pelo duto de ventilação. Quando o contador chega à zero, a luz acaba na estação, e se acendem luzes negras. Nesta hora, na porta em que Locke ficou preso aparece um mapa, detalhando a posição de algumas estações na Ilha. Depois, Gale lhe diz que nunca digitou os números, e tudo voltou ao normal. Henry, faz um mapa até seu balão para provar a verdade. Sayid, Ana Lucia e Charlie encontram o balão, junto de uma cova, que deveria ser de Jenny, esposa de Henry. Sayid volta ao Cisne logo após O Lockdown acabar e enfrenta Henry. Sayid diz que encontrou o balão, encontrou a cova, mas como ainda não estava satisfeito, desenterrou o túmulo para saber se não era alguma armadilha. Mas ao invés de encontrar o corpo da mulher, ele encontrou um homem, um homem chamado Henry Gale. E lhe mostra a carteira de identidade do verdadeiro Henry. "Henry" admite que é um dos Outros. O evento, entretanto, abala a fé de Locke, na Escotilha, na DHARMA e em toda a Ilha.

Seguindo sonhos e o mapa da porta, Eko e Locke descobrem a estação central, "o ?" que ficava sobre A Pérola, que parece ser uma estação para observação de ocupantes de outras estações. Após obter essa informação, Locke acredita que apertar o botão é um mero experimento psicológico. Somado a isso, a crise de fé de Locke aumenta, porém, assistir ao vídeo na Pérola, só pareceu aumentar a fé de Eko, e fazê-lo acreditar que é isso que ele deve fazer (apertar o botão).Rose, que tinha câncer antes da Ilha, conta a seu marido que foi curada.

Michael, continua na busca por Walt. Após conversar com ele no computador do Cisne, ele deixa os sobreviventes para achar seu filho, mas é capturado. Ele chega a um conjunto de barracas que parece ser o acampamento dos Outros. Ele conhece Beatrice Klugh, que lhe dá três minutos conversando com Walt. Os Outros libertam Michael e lhe prometem devolver Walt se ele libertar "Henry", e trouxer quatro pessoas de uma lista até um determinado local: Jack Shephard, Kate Austen, Hugo Reyes e James Ford. Michael volta para o Cisne, rouba a arma de Ana Lucia e a mata. Libby, que ia fazer um piquenique com Hurley (os dois tem um relacionamento), vem até a Estação buscar mantas, mas Michael é pego de surpresa e acidentalmente também atira nela. Michael liberta "Henry" e atira em si mesmo no ombro, fazendo parecer que "Henry" pegou a arma, atirou nos 3, e fugiu.

Ana morre na hora, mas Libby sobrevive, morrendo antes de poder contar que Michael havia matado ela. Sawyer e Jack são agora algo parecido com amigos. Durante o funeral de Ana e Libby, Desmond retorna para a Ilha, sem querer, em seu barco.

Michael convence Jack, Kate, Sawyer e Hurley para se juntar com ele na luta contra "Os Outros" para resgatar Walt, mas Sayid acredita que Michael está levando-os até uma armadilha. O plano dele é usar o barco de Desmond para chegar ao acampamento dos Outros primeiro pelo mar. Ele pede a ajudar aos Kwon, para Jin que sabe navegar e Sun, para traduzir. (Sun, é revelada como estando grávida, mesmo Jin sendo estéril).

Jack revela para Kate, Sawyer e Hurley o plano de Michael, e eles vão preparados para uma emboscada, mas mesmo assim os Outros conseguem capturá-los. "Henry", que se descobre sendo o líder dos Outros, devolve Walt para Michael e dá para eles um barco para saírem da Ilha. Hurley é liberado e instruído a voltar para o acampamento e contar aos demais sobreviventes para não ir até a Balsa Pala nem à Vila rústica, nunca. No mesmo tempo, Sayid, Sun e Jin, após verem um pé de uma estátua, com 4 dedos, chegam à Vila rústica dos Outros que foi abandonada. Sayid percebe que A Porta, uma outra estação, parece ser falsa, assim como a Vila. Os 3 acendem um sinal de fogo e esperam que Jack e seu time se juntem a eles.

Locke e Desmond tomam o controle do Cisne de Eko e previnem para ele não apertar o botão antes dos 108 minutos. Ambos argumentam e discutem sobre o botão até o último minuto, quando Desmond percebe que o mesmo dia em que ele não apertou o botão foi o dia em que o avião caiu, explicando que o magnetismo da estação foi à causa do acidente. Locke, irritado, destrói o computador tentando provar que ele está certo. Quando o contador chega à zero, Desmond abre a estação, que começa a tremer, como uma erupção, e puxar todos objetos metálicos para um imã. Desmond pega uma chave, desce no subsolo da estação e gira a chave, liberando todo eletromagnetismo da estação. O resultado dentro da estação não é visto, mas por fora, toda a Ilha é coberta por uma luz violeta esbranquiçada e um som horrível. A porta da Escotilha voa, atingindo a praia. À noite, Charlie, que estava quase saindo do Cisne nessa hora, chega no acampamento atordoado. Ele se reconcilia com Claire.

Fora da Ilha[editar | editar código-fonte]

A temporada termina com uma cena de um alojamento em algum local polar. Dois homens, Henrik e Mathias, jogam xadrez e falam português. Eles ficam surpresos ao ver uma anomalia magnética e ligam desesperados para a antiga namorada de Desmond, Penelope Widmore, para contar a ela que eles "encontraram".

Estações da Iniciativa DHARMA[editar | editar código-fonte]

  • A Flecha (The Arrow)
  • O Cisne (The Swan)
  • A Chama (The Flame)
  • A Pérola (The Pearl)
  • A Orquídea (The Orchid)
  • A Hidra (The Hydra)
  • O Cajado (The Staff)
  • O Espelho (The Looking Glass)
  • A Tempestade (The Tempest)
  • Poste de Iluminação (Lamp Post)

Episódios da Temporada[editar | editar código-fonte]

Título Estréia Código Personagem(ns) Central(is) #
"Man of Science, Man of Faith" 21 de setembro de 2005 201 Jack 01
26
Quando Jack, Kate e Locke investigam a escotilha, encontram um homem vivendo ali dentro, que pensam que eles são alguma outra coisa. Shannon tem um encontro misterioso na selva. Jack lembra como conheceu sua esposa Sarah.
"Adrift" 28 de setembro de 2005 202 Michael 02
27
Micheal e Sawyer tentam sobreviver aos perigos do oceano. O mistério da escotilha se desvenda. O flashback mostra a batalha judicial de Michel com Susan pela guarda de Walt.
"Orientation" 5 de outubro de 2005 203 Locke 03
28
Jack e Locke descobrem para que a escotilha serve. Michael, Sawyer e Jin são capturados pelas pessoas que eles acreditam ser "os Outros". O flashback mostra Locke lidando com os problemas que envolvem seu pai.
"Everybody Hates Hugo" 12 de outubro de 2005 204 Hurley 04
29
Hurley tem dificuldades com sua tarefa na escotilha. Michael, Sawyer e Jin descobrem que as pessoas que os capturaram na verdade são sobreviventes da parte traseira do vôo da Oceanic. Hurley lembra da época em que ele ganhou na loteria.
"...And Found" 19 de outubro de 2005 205 Jin e Sun 05
30
Jin e Eko saem atrás de Michael que fugiu atrás de Walt. Temendo pela vida do marido, Sun procura sua aliança perdida. O flashback mostra as vidas de Sun e Jin a partir de seu primeiro encontro.
"Abandoned" 9 de novembro de 2005 206 Shannon 06
31
Shannon procura por Walt quando ela acredita que ele está na ilha. Com Sawyer quase morrendo, Ana Lucia e seu grupo chegam perto do acampamento dos sobreviventes da frente do avião. Shannon lembra o que aconteceu por ocasião da morte do seu pai.
"The Other 48 Days" 16 de novembro de 2005 207 Ana Lucia, Eko, Libby, Bernard, Cindy 07
32
O episódio mostra os 48 dias desde o acidente, do ponto de vista dos outros sobreviventes.
"Collision" 23 de novembro de 2005 208 Ana Lucia 08
33
Uma tragédia acontece no primeiro encontro dos dois grupos de sobreviventes. O flashback mostra Ana Lucia voltando a trabalhar na polícia de Los Angeles.
"What Kate Did" 30 de novembro de 2005 209 Kate 09
34
Kate acha que está ficando louca enquanto cuida de Sawyer. Locke e Eko descobrem algo mais sobre a escotilha, e Michael recebe uma mensagem que muda seu rumo. O flashback mostra o crime que Kate cometeu.
"The 23rd Psalm" 11 de janeiro de 2006 210 Eko 10
35
Eko obriga Charlie a levá-lo ao avião onde as estatuetas com heroína estavam. Claire perde a confiança em Charlie quando descobre seu vício. O flashback mostra a vida de Eko como líder do tráfico.
"The Hunting Party" 18 de janeiro de 2006 211 Jack 11
36
Michael vai à procura de Walt. Jack, Locke e Sawyer tentam impedi-lo, mas encontram outra pessoa na selva. O flashback revela que Jack precisa aceitar o fato de que não consegue curar todo mundo que trata.
"Fire + Water" 25 de janeiro de 2006 212 Charlie 12
37
Charlie sonha que a vida de Aaron está em perigo, e age estranhamente tentando salvá-lo. Sawyer ajuda Hurley a conquistar Libby. Flashbacks mostram Charlie e seu irmão no fundo do poço.
"The Long Con" 8 de fevereiro de 2006 213 Sawyer 13
38
Enquanto Sun está doente, problemas surgem entre Jack, Locke, Kate e Ana Lucia a respeito da guarda das armas, e Sawyer assiste tudo. Sawyer lembra o grande golpe que ele aplicou em uma vítima inesperada.
"One of Them" 15 de fevereiro de 2006 214 Sayid 14
39
Rousseau leva Sayid a um prisioneiro que ela acredita ser um dos Outros. Quando Locke sugere que devem tentar tirar informações do homem, Sayid acaba tendo que usar seus métodos de tortura novamente. O flashback lembra quando Sayid teve que interrogar um colega durante a Guerra do Golfo.
"Maternity Leave" 1 de março de 2006 215 Claire 15
40
Quando Aaron fica doente, Claire, junto com Kate e Danielle, saem à procura do lugar em que ela foi mantida quando sequestrada, na esperança de achar uma cura. Jack e Locke discutem sobre o que fazer com Henry Gale. Claire lembra as duas semanas que esteve em poder dos Outros.
"The Whole Truth" 22 de março de 2006 216 Sun 16
41
Sun acha que está grávida. Locke pede para Ana Lucia questionar Henry Gale, o que leva ela, Sayid e Charlie a procurar seu balão. O flashback revela uma verdade chocante de uma visita de Jin e Sun a um médico de fertilidade.
"Lockdown" 29 de março de 2006 217 Locke 17
42
Quando a escotilha repentinamente adquire vida própria, Locke acaba sendo forçado a pedir a ajuda de um aliado inesperado para assumir o controle. Ana Lucia, Sayid e Charlie continuam procurando o balão de Henry. Flashbacks mostram o pai de Locke lhe pedindo um favor pessoal.
"Dave" 5 de abril de 2006 218 Hurley 18
43
Libby ajuda Hurley quando ele começa a achar que a ilha está lhe provocando um efeito estranho. Henry diz a Locke algo que faz com que ele passe a ter dúvidas quanto à sua confiança na escotilha. Flashbacks revelam a estadia de Hurley em uma clínica psiquiátrica, finalizando com um rosto surpreendentemente familiar.
"S.O.S." 12 de abril de 2006 219 Rose e Bernard 19
44
Rose se declara contrária ao plano de Bernard, de montar um sinal de SOS gigante na praia. Um clima romântico surge entre Jack e Kate. Locke continua perdendo sua fé na ilha. Rose e Bernard lembram de seu primeiro encontro, e sua lua de mel na Austrália.
"Two for the Road" 3 de maio de 2006 220 Ana Lucía 20
45
Jack e Kate trazem Michael exausto de volta ao acampamento, e, com ele, novidades sobre os Outros. Enquanto isso, Ana Lucia planeja fazer seu prisioneiro confessar, e Hurley planeja fazer um encontro surpresa para Libby. O flashback mostra como Ana Lucia foi parar na Austrália.
"?" 10 de maio de 2006 221 Eko 21
46
Mr. Eko pede para Locke ajudá-lo a encontrar um lugar secreto que ele acredita guardar respostas para os mistérios da ilha. Enquanto isso, Jack e os outros sobreviventes têm que lidar com a horrível situação da escotilha. Eko lembra quando ele teve que investigar um suposto milagre.
"Three Minutes" 17 de maio de 2006 222 Michael 22
47
Um Michael determinado convence Jack, Kate, Sawyer e Hurley a ajudá-lo a salvar Walt dos Outros. Enquanto isso, Charlie lida com a decisão de Eko de parar de construir a igreja. Michael lembra os momentos que teve com os Outros.
"Live Together, Die Alone: Part 1" 24 de maio de 2006 223 Desmond 23
48
Jack e Sayid fazem um plano para confrontar os Outros. Mais coisas são reveladas sobre a busca de Michael por seu filho Walt. Eko e Locke discutem sobre o propósito da escotilha. A fuga de Desmond da ilha fracassa, e ele compartilha mais da sua história dos últimos três anos. Locke decide não digitar o código.
"Live Together, Die Alone: Part 2" 31 de maio de 2006 224 Desmond 24
49
No último episódio da temporada, Eko e Charlie tentam fazer Locke mudar de idéia, mas ele está decidido. Locke toma uma atitude cataclísmica quanto ao "botão" e à escotílha. Ocorre a implosão da escotílha e seus efeitos são percebidos por pessoas além da Ilha. Enquanto isso, uma dos Outros liberta Hurley, porém, Jack, Kate e Sawyer são mantidos prisioneiros.

Ver também[editar | editar código-fonte]