Thulsa Doom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Thulsa Doom é um personagem criado pelo texano Robert E. Howard para as histórias de Conan.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Era um feiticeiro da Era Thuriana (100.000 a.C.) que se tornou o grande inimigo do Rei Kull, da Atlântida, personagem também criado pelo escitor texano Robert E. Howard. Era um morto-vivo e tinha face de caveira, assim como grandes poderes arcanos. Sua ambição era dominar os homens serpente, mas, quando o rei da Valúsia destruiu tal raça, ele voltou-lhe toda a sua vingança. Fato é que Thulsa Doom foi derrotado por Kull.

No primeiro filme da versão cinematográfica de Conan, deturpou-se bastante a essência do personagem, sendo este seu primeiro inimigo e líder do culto da serpente. Na versão cinematográfica estrelada por Arnold Schwarzenegger o feiticeiro teria matado os pais de Conan e teria muita afeição por serpentes. Teria sido, também o responsável pela morte da companheira de Conan no filme, Valéria e também de várias virgens em sacrifício a seu deus das serpentes. Foi magistralmente interpretado por James Earl Jones.


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.