Thuvia, Maid of Mars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Thuvia, Maid of Mars
Thuvia, Maid of Mars
Autor(es) Edgar Rice Burroughs
Idioma Inglês
País Estados Unidos
Gênero fantasia científica
Série Barsoom
Arte de capa Frank E. Schoonover
Editora A.C.McClurg & Co.
Lançamento 1920
Páginas 256
Cronologia
The Warlord of Mars
The Chessmen of Mars

Thuvia, Maid of Mars é é um romance de fantasia científica escrito por Edgar Rice Burroughs, o quarto de sua famosa série Barsoom.[1] Sequência do livro The Warlord of Mars, é o quarto dos onze livros da série de ficção científica Barsoom. Nessa edição os personagens principais são Carthoris, filho de John Carter e Dejah Thoris e Thuvia, de Ptarth.


Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Carthoris: Filho de John Carter e Dejah Thoris que herda força e a habilidade com uma espada de seu pai. Um personagem menor em The Gods of Mars. Personagem principal em Thuvia, Maid of Mars e o interesse amoroso de Thuvia.
  • Thuvia de Ptarth: A Princesa de Ptarth. Ela aparece pela primeira vez em The Gods of Mars, entre um grupo de marcianos vermelhos resgatado por John Carter dos nefastos Therns.
  • Kar Komak: Um arqueiro lothariano, com uma personalidade nobre e cavalheiresca (ao contrário da maioria dos restantes lotharianos).


Gêneros[editar | editar código-fonte]

Enquanto o romance é muitas vezes classificado como fantasia científica, é mais intimamente relacionado a romance planetário e espada e planeta,[2] que possuem afinidades com a fantasia[3] e a espada e feitiçaria; . Distingue-se pela sua inclusão de elementos científicos (ou pseudo-científicos). Tradicionalmente, romances planetários ocorrem na superfície de um mundo alienígena, e muitas vezes incluem lutas de espadas; monstros; elementos sobrenaturais, tais como: habilidades telepáticas (em oposição a magia); E culturas semelhantes a do Planeta Terra em épocas pré-industriais, especialmente com as estruturas sociais teocráticos ou dinásticas. Naves espaciais podem aparecer normalmente, mas não são fundamentais para a história; Esta é uma diferença fundamental da space opera, em que geralmente naves espaciais são fundamentais para a narrativa.[3]


Referências

  1. «Thuvia, Maid of Mars by Edgar Rice Burroughs» (em inglês). Project Gutenberg. Consultado em 29 de Novembro de 2013 
  2. M. Keith Booker. Encyclopedia of Comic Books and Graphic Novels: [Two Volumes]. [S.l.]: ABC-CLIO, 2010. 627 p. 9780313357473
  3. a b Westfahl, Gary (2000). Space and Beyond. Greenwood Publishing Groups. ISBN 0-313-30846-2.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.