Tidus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Tidus é o personagem principal de Final Fantasy X, jogo para Playstation 2 criado pela Square Co..

Tidus é a estrela do time de blitzball Zanarkand Abes e não tem nenhuma preocupação com a vida. Tidus tem 17 anos e guarda dentro de si um ódio em relação ao seu pai, Jecht.

Em batalha utiliza para atacar uma espada e tem facilidade de atacar inimigos terrestres. Tidus também fez aparições pequenas em Kingdom Hearts e Final Fantasy X-2. Em Kingdom Hearts ele é mostrado em sua versão criança, brincando e habitando a ilha onde mora também o protagonista do jogo e outros personagens. Apesar de pequena, sua participação em Final Fantasy X-2 é essencial, já que ele é o motivo que leva Yuna a partir em sua jornada.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Final Fantasy X[editar | editar código-fonte]

Em Final Fantasy X Tidus é o personagem principal. Durante um jogo de blitzball uma entidade misteriosa ataca a cidade de Zanarkand. No meio da destruição ele encontra Auron, grande amigo de seu desaparecido pai, Jecht. Auron o leva até uma parte da cidade onde Tidus é sugado por algo que lembra um buraco negro. Tidus acorda no mar e depois de sobreviver do ataque de um monstro dentro de uma fortaleza destruída é resgatado por um navio. Nele, descobre que quem o levou para aquele lugar é conhecido como Sin e que ele está 1000 anos no futuro. Depois de outro ataque de Sin, Tidus acaba caindo no oceano e vai parar em uma praia. Lá, conhece Wakka, que é jogador de blitzball pelo time dos Besaid Aurochs. Wakka o leva para a vila de Besaid onde ele descobre que Wakka é guardião de uma invocadora chamada Yuna. Ao descobrir que o pai de Yuna, o High Summoner Braska, teve como guardião seu pai Jecht, Tidus resolve segui-la em sua perigrinação para descobrir mais sobre o mundo em que está.

Final Fantasy X-2[editar | editar código-fonte]

Em Final Fantasy X-2 Tidus não faz nada. Ele é apenas o motivo para Yuna partir em sua busca, atravessando toda Spira atrás de esferas que mostrem seu paradeiro. Tidus aparece muito pouco sendo a única aparição maior feita após conseguir terminar o jogo completamente em 100%. Também é possível ver essa cena precionando repetidamente o botão X quando Yuna caminha pelo caminho cheio de flores no Farplane, no final do jogo.Quando o faith aparecer e pergutar a Yuna:"Would you like to see him?" se você responder "Yes!" é possível ver o CG de Tidus acordando em Besaid completando ou não 100%.

Kingdom Hearts[editar | editar código-fonte]

Em Kingdom Hearts, como dito acima, Tidus é mostrado como uma criança forte e habilidosa, que luta com uma vareta e explora a ilha de Destiny's Island, morada de Sora, junto de Selphie e Wakka, dois outros personagens da série Final Fantasy, também mostrados como crianças. Assim que a ilha é destruída logo no início do jogo, porém, não há mais notícia de qualquer um destes personagens.