Tierramystica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tierramystica
Informação geral
Origem Rio Grande do Sul
País  Brasil
Gênero(s) Folk metal, Power Metal, música andina
Período em atividade 2008 - atualmente
Gravadora(s) Voice Music, MegaHard
Integrantes Gui Antonioli
Alexandre Tellini
Fabiano Muller
Rafael Martinelli
Luciano Thumé
Eduardo Gomes
Ricardo "Chileno" Durán
Ex-integrantes André Nascimento
Rafael Dachary

Tierramystica é uma banda brasileira de folk metal formada no Rio Grande do Sul em 2008.

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada no início de 2008 por Fabiano Muller e Alexandre Tellini [1] com a ideia de mesclar o Heavy Metal com a música de raiz latina, como ritmos andinos por exemplo. Em relação aos temas líricos o direcionamento da banda é o mesmo, versando sobre a cultura e mitologia de povos pré colombianos e a dominação espanhola em relação a essas civilizações [2] .

Em Abril de 2008 a Tierramystica lançou a demo "New Eldorado" e após o lançamento tocaram por várias cidades do sul do país.

Em 2010 a banda foi a vencedora da eliminatória do Rio Grande do Sul em Porto Alegre do Wacken Metal Battle 2010.[3] Ainda em setembro de 2010 lançou o seu primeiro álbum, intitulado "A New Horizon" que em dezembro do mesmo ano já tinha a sua primeira tiragem se esgotando.[4]

"A New Horizon Tour 2010" passou por várias cidades do sul do Brasil e passou também por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasilia e São Luís,[5] entre outras importantes cidades do país. Em alguns desses shows a Tierramystica foi banda de abertura de bandas como: Angra, Epica, Symphony X, Scorpions, Sepultura e Paul Di'Anno,[5] entre outros.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Atuais[editar | editar código-fonte]

Membros de turnê[editar | editar código-fonte]

Ex-Integrantes[editar | editar código-fonte]

  • André Nascimento - Vocal
  • Rafael Dachary - Bateria

Linha do Tempo[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

EP[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

DVD[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Rafael Oliveira. Fabiano Muller - Tierramystica (em português). Metal Clube. Página visitada em 25 de Janeiro de 2011. "Tive a sorte de achar as pessoas certas desde o inicio, em especial o meu colega de guitarra Alexandre Tellini que além de extremamente talentoso ainda encabeçou comigo os primeiros passos na formação do Tierramystica"
  2. Hugo Veikon. Sem título (em português). Arena Metal. Página visitada em 25 de Janeiro de 2011. "o peso do heavy metal, a suavidade dos sopros andinos, o exotismo do flamenco somada aos ritmos e instrumentos incomuns ao metal, como charango, Toyos, Quenas, Zampognas bumbo leguero, cajón etc"
  3. Chefe. W:O:A Metal Battle – Tierramystica (em português). Metal Militia. Página visitada em 22 de Janeiro de 2011. "os gaúchos do “Tierramystica”, vencedora da eliminatória do RS/ Porto Alegre.."
  4. Rock Gaúcho.com. Tierramystica: esgotando tiragem do CD debut (em português). Whiplash. Página visitada em 25 de Janeiro de 2011. "O CD "A New Horizon" da banda gaúcha TIERRAMYSTICA que foi lançado em setembro de 2010 está com sua primeira tiragem praticamente esgotada"
  5. a b Drop Music. Tierramystica abrirá shows do Scorpions no Brasil (em português). Drop Music. Página visitada em 21 de janeiro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]