Tiger Heli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tiger Heli
Desenvolvedora Toaplan
Publicadora(s) Taito Corporation
Compositor(es) Tatsuya Uemura
Plataforma(s) Arcade, NES
Data(s) de lançamento 1985
Número de jogadores 1 ou 2 (alternados)
Controles Gamepad
Hardware
CPU 2 x Z80 @ 6 MHz
M68705 @ 2 MHz
Som 2 x AY8910 @ 1.5 MHz

Tiger Heli foi um dos primeiros jogos desenvolvidos por Toaplan (a extinta empresa desenvolvedora de jogos arcade japonês) e publicado pela Taito Corporation em 1985. É um predecessor do jogo Twin Cobra. O jogador controla um helicóptero chamado Tiger Heli atirando em vários inimigos ao longo do caminho. Foi publicado pela Acclaim Entertainment na América do Norte, onde vendeu um milhão de cópias.[1]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo é um shooter de rolagem vertical, onde o jogador controla um helicóptero, atirando em hordas de inimigos que incluem tanques, navios de guerra e artilharia. É interessante notar que, com exceção de alguns aviões decolando, não há inimigos voando em todo o jogo. A principal arma do jogador é um suprimento ilimitado de mísseis que ao percorrer uma distância máxima de altura da metade da tela. O jogador também tem duas bombas que destroem todos os objetos dentro de um raio circular grande.

Há um total de quatro etapas, que começam e terminam com um heliporto. Após a conclusão da última etapa, o jogo será reiniciado no modo mais difícil a partir do estágio 2. A maioria das áreas do jogo contêm objetos desnecessários para destruir e ganhar pontos extras, tais como tambores de óleo e casas. Esta característica foi atípica para shoot 'em ups da época.

Conversões[editar | editar código-fonte]

O jogo recebeu uma conversão para o NES pela Micronics e distribuída nos Estados Unidos pela Acclaim e no Japão pela Pony Inc..

Uma versão emulada foi incluída em Toaplan Shooting Battle 1 para Playstation[carece de fontes?].

Referências

  1. Kent, Steve L.. The ultimate history of video games: from Pong to Pokémon and beyond : the story behind the craze that touched our lives and changed the world. [S.l.]: Prima, 2001. p. 310. ISBN 0761536434.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.