Tigertailz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tigertailz
Informação geral
Origem Cardiff, País de Gales
País  País de Gales
Gênero(s) Glam metal
Hard rock
Período em atividade 1986 - 1995, 2005 - atual
Página oficial http://www.tigertailz.co.uk/
Integrantes Kim Hooker
Jay Pepper
Ace Finchum
Sarah Firebrand

Tigertailz é uma banda de glam metal britânica formada em 1985, Cardiff, País de Gales.

Lendário nome do Hard/Glam Rock britânico, foi formada em 1985, tendo como clássica formação composta por: Pepsi Tate, Jay Pepper, Steevi Jaimz, e Ian Welsh. Após algumas mudanças na formação da banda, o Tigertailz lança o single "Shoot to Kill" pela TT Records, tal single vendeu algumas centenas de cópias dando um bom começo para a banda. Após a saída de Steevi Jaimz para a entrada de Kim Hooker, a banda começa a viver seu ápice no cenário musical.

Sucesso[editar | editar código-fonte]

Gravado em 1989 e intitulado de "Bezerk", foi o álbum mais bem sucedido do Tigertailz e chegou no 36º lugar das paradas inglesas. O álbum lançou grandes singles como "Heaven" (Top 40 UK), "Love Bomb Baby" e "Noise Level Critical"

Tragédia[editar | editar código-fonte]

O Tigertailz perde seu baixista Pepsi Tate, em 18 de setembro de 2007, aos 42 anos de idade, por causa de um câncer no pâncreas, um fato que chocou amigos e fãs. A banda segue fazendo shows e com seu atual álbum "Thrill Pistol" lançado em 2007.

Álbuns[editar | editar código-fonte]

No final de 1991, o Tigertailz encontra muitos problemas e com a saída de Jay, surge "Wazbones" álbum lançado somente em 1995 aproximadamente 5 anos depois do inicio das gravações.

Em 1992 foi lançado o lado B do Bezerk contendo faixas inéditas. Com nove faixas foi intitulado de "Banzai", mas este só foi lançado no Japão pela Sony. Esse que é o álbum mais raro do Tigertailz.

Em 1996 a banda lançou "You Looking at me? The best of live", que só foi lançado na Inglaterra.

Lista de álbuns[editar | editar código-fonte]

  1. Young and Crazy (1987)
  2. Bezerk (1990)
  3. Banzai! (1991)
  4. Wazbones! (1995)
  5. You Lookin' At Me? (1996) (ao vivo)
  6. Bezerk 2.0 (2006)
  7. Thrill Pistol (2007)
  8. Bezerk Live-Burnin' Fuel (2010)

Referências externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.