Tim Alexander

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tim Alexander

Tim "Herb" Alexander nasceu em 10 de abril de 1965 em Cherry Point, Carolina do Norte). É um músico americano, mais conhecido como baterista para a banda de rock Primus. Tim deixou a banda em 1996, e voltou em 2003 para gravar o EP Animals Should Not Try to Act Like People.

Alexander também tocou na banda indie Laundry, gravando músicas como o baixista experimental Michael Manring e o relacionado projeto Attention Deficit (todos eles com Alex Skolnick), e entrou no grupo Blue Man Group, ocasionalmente tocando também com a banda Uberschall.

Antes de ser reconhecido como baterista de rock por John Bonham e Neil Peart, o guitarrista da banda Primus, Larry LaLonde, clamou o estilo de Alexander influenciado por estilos africanos. Priorizando a banda Primus, Tim tocou e gravou com Major Lingo, que na época era uma banda de rítmo ska.

Alexander foi o primeiro baterista da banda A Perfect Circle, tocando nos primeiros shows, e gravou para a música "The Hollow" para o álbum Mer de Noms.

ATENÇÃO bateristas: Se algum de vocês estiver interessado em ter aulas de bateria com Tim Alexander, ele agora dá aulas particulares via Skype. Então, vá em frente e entre em contato com o e-mail que é ... lessonswithtim@gmail.com ... As aulas são US $ 100 por hora. Então, se você estiver interessado,não hesite em contactar-lo. (Agamenon Taborda).

Ícone de esboço Este artigo sobre um baterista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.