Tim Reynolds

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Tim Reynolds

Tim Reynolds nasceu em Wiesbaden, Alemanha, e é filho de uma família extremamente conservadora e religiosa. Seu pai era militar, e por isso Tim nunca conseguia parar em uma cidade. Logo jovem, Tim foi para Indiana, depois para uma base militar no Alaska, depois para o Kansas, para o Missouri (onde ele ficou mais tempo) e finalmente para a Charlottesville , na Virgínia, onde Tim viveu por 17 anos. Suas maiores influências foram Led Zeppelin, Bob Marley,Santana, Jimi Hendrix, entre outras, chegando até a Marilyn Manson e Nine Inch Nails.

Já em Charlottesville, Tim Reynolds montou sua primeira banda, o TR3, um power-trio que começou a desenvolver ainda mais as técnicas do guitarrista. Tim ganhava experiência a cada ano, e em Charlottesville ele conheceu algumas pessoas que iriam mudar sua vida. Entre elas Greg Howard e Dave Matthews, que iria apresentar Reynolds para o mundo inteiro e fazer dele um guitarrista respeitado e admirado por muitos.

Alguns dos seus CDs antigos ainda estão a venda no seu Página oficial, como “Sticks and Stones: A Collection of Spontaneous Improvisations”, com Greg Howard, lançado em 1987. Em 1993 Tim participou da gravação do debut da Dave Matthews Band, “Remember Two Things”, além de lançar o CD “Stream”, que tem sua música instrumental mais famosa, a própria “Stream”. A partir dessa época Tim Reynolds não parou mais, seja lançando seus discos solo (como “Gossip of the Nuerons”, de 96), seja com sua banda TR3 (“Light Up Ahead”, de 95), seja participando de CDs de outras pessoas (como em “Shapes” de Greg Howard, em 94), ou, logicamente, fazendo participações especiais em todos CDs de estúdio da DMB, até o disco “Before These Crowded Streets”, de 1998 e nos “ao vivo” “Live At Red Rocks” (1997) e “Live in Chicago” (2001).

Tim ficou marcado na história da DMB com o CD “Live At Luther College”, lançado em 1999, uma performance fenomenal em um show acústico com Dave Matthews. Esse CD está em catálogo no Brasil, e é indispensável para qualquer fã da Dave Matthews Band, sendo um dos mais importantes (e melhores) registros das músicas da banda. Recentemente Tim Reynolds lançou mais dois CDs e um DVD: “Petroglyph” (de 2001, que pode ser “baixado” no Página oficial do guitarrista), “Chaos View” (que pode ser comprado aqui e o DVD da turnê de “Chaos View”, intitulado “Fox Theatre Boulder Colorado”. Agora morando em Santa Fé, no Novo México, mais uma turnê acústica com Dave Matthews acabou de ser finalizada.

Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.