Tin Pan Alley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tin Pan Alley
A Vida é uma Canção (BR)
 Estados Unidos
1940 • preto e branco • 94 min 
Direção Walter Lang
Roteiro Pamela Harris (história)
Robert Ellis
Helen Logan
Elenco Alice Faye
Betty Grable
Jack Oakie
John Payne
Género drama
musical
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Tin Pan Alley (no Brasil, A Vida é uma Canção), é um filme de drama musical dirigido por Walter Lang e protagonizado por Alice Faye, Betty Grable, Jack Oakie e John Payne.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1915, Harry Calhoun (Jack Oakie) e Francis Harrigan (John Payne) são dois compositores que se unem com duas cantoras irmãs Katie (Alice Faye) e Lily (Betty Grable) Blane. Com as duas cantando suas canções, os dois compositores acabam ficando famosos. Harrigan e Katie acabam se apaixonando e com isso, ele escreve a música "America, I Love You" prometendo que com essa música ele a introduzirá ao mundo inteiro. Quando a grande famosa artista Nora Bayes (Esther Ralston) pede a Katie para cantar a música, Harrigan não pode recusar. O fato é que Harrigan prometeu a Katie que ele iria apresentá-la cantando a música e não outra pessoa. Triste por ele ter quebrado a promessa, Katie vai para Londres junto com sua irmã. Sem as duas irmãs, a reputação dos dois compositores vai desaparecendo, então, eles se alistam como soldados para a Primeira Guerra Mundial e saem a procura das duas em Londres.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Academy Awards (EUA) (1941)

  • Ganhou na categoria de "Melhor Trilha Sonora".

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o
  • Antes do começo das filmagens, existiam boatos de que se tinha uma certa rivalidade entre Alice Faye e Betty Grable, mesmo as duas não se conhecendo pessoalmente. Quando se conheceram, se tornaram grandes amigas. O mesmo aconteceu com Grable anos depois, porém envolvendo Marilyn Monroe enquanto filmavam How to Marry a Millionaire. As duas quando se conheceram, também se tornaram grandes amigas.
  • Os atores Tyrone Power e Don Ameche estavam cotados para serem os dois protagonistas, mas conflitos com a agenda deixaram ambos de fora do filme, ficando com os papéis os atores Payne e Oakie.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]