Tiny Toon Adventures: How I Spent My Vacation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tiny Toon Adventures: How I Spent My Vacation
Tiny Toons: Férias Animadas (BR)
 Estados Unidos
1992 • cor • 73 min 
Direção Rich Arons
Roteiro Paul Dini
Nicholas Hollander
Tom Ruegger
Sherri Stoner
Elenco Charlie Adler
Tress MacNeille
Joe Alaskey
Don Messick
Rob Paulsen
Cree Summer
Jonathan Winters
Edie McClurg
Gail Matthius
Kath Soucie
Frank Welker
Sorrell Booke
Género Animação
Comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Tiny Toon Adventures: How I Spent My Vacation (Tiny Toons: Férias Animadas) é um longa-metragem de animação produzido em 1991 e lançado em 1992, baseado na série Tiny Toon Adventures de Steven Spielberg.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Começam as tão esperadas férias de verão dos Tiny Toons. O filme as retrata sob o ponto de vista de cada personagem:

  • Lilica e Perninha travam uma guerra de pistolas de água que acaba inundando a cidade de Acme Acres. Eles acabam parando no sul onde Lilica quase vira jantar de uma família de gambás e Perninha quase se casa com um trio de crocodilas gordas.
  • Plucky deseja ir com a família de Presuntinho para o tão sonhado parque de diversões Felizlândia. O problema é que a viagem é muito maçante e no final eles somente fazem um tour pelo parque, sem brincar nos brinquedos, o que deixa Plucky muito irritado.
  • Fanhinho quer levar Leiloca para assistir pela centésima vez o filme Skunknophobia (uma paródia do filme Arachnophobia, do próprio Spielberg), e como ele é muito tagarela, acaba contando a sinopse do filme em plena sessão de cinema.
  • Fifi quer um autógrafo do astro Johnny Pew, busca ele num hotel e acabam marcando um encontro para assistir ao mesmo filme Skunknophobia em que ele estrelou, mas Johnny acaba autografando uma outra fã.
  • Felícia se perde numa reserva florestal e acaba encontrando vários felinos selvagens para apertar até sufocarem. Nem mesmo os leões escapam.

Humor[editar | editar código-fonte]

O humor deste filme é irreverente, com caricaturas de celebridades americanas (como David Letterman, Oprah Winfrey e Jay Leno) e sátiras de filmes famosos, como uma aparição especial do Superman quando salva Perninha e Lilica e um personagem que se parece muito com Jason.

Na cena da sessão de cinema aparece uma paródia da THX (“THUD Sound Systems, a division of Mucasfilm LTD”), com um som ensurdecedor satirizando a Deep Note e a legenda “The Audience is now Deaf” (Agora o público está surdo).

Nos créditos finais há várias mensagens subliminares humorísticas, uma delas dizendo que a duração original do filme foi de 8 horas e 47 minutos, outra que alerta para não rebobinar a fita para não causar sérios danos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.