Tipos de Duelo Xiaolin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Duelo Xiaolin é um evento fictício do desenho animado Duelo Xiaolin, que acontece quando duas ou mais pessoas pegam um Shen Gong Wu ao mesmo tempo. Existe uma grande variedade de regras para um Duelo Xiaolin.

Duelo Xiaolin[editar | editar código-fonte]

Um Duelo Xiaolin acontece quando duas pessoas pegam um Shen Gong Wu ao mesmo tempo, o Shen Gong Wu começa a brilhar e o Duelo Xiaolin começa, um fenômeno em que alguém propõe um desafio para ver quem fica com o Shen Gong Wu que foi pego. Cada lado aposta um de seus Shen Gong Wu e os arredores do lugar onde estão muda de forma drástica para se ajustar ao desafio, e depois os desafiantes dizem Gong Yi Tan Pai para começar, que significa preparar, apontar, já. O vencedor ganha o Shen Gong Wu que começou o Duelo e o Shen Gong Wu que o oponente apostou. O primeiro Duelo Xiaolin aconteceu a 1500 anos atrás entre o Grande Mestre Dashi e Wuya. Mas foi o Omi que deu o nome ao duelo, e inventou a expressão que inicia o desafio (Gong Yi Tan Pai), quando ele usou a Máquina do Tempo do Mal de Jack Spicer e voltou no tempo 1500 anos. Quase todos os episódios tem um Duelo Xiaolin.

Desafio Shen Yi Bu[editar | editar código-fonte]

Um Desafio Shen Yi Bu acontece quando alguém quer aumentar o número de Shen Gong Wu apostados para dois no lugar de um no começo de um Duelo Xiaolin.

Ele aconteceu primeiro no episódio "Shen Yi Bu", quando Raimundo desafiou o ninja Tubbimura para um Desafio Shen Yi Bu em que quem caisse na água primeiro perdia e os Shen Gong Wu apostados seriam trocados entre eles de tempo em tempo por peixes gigantes durante o duelo.

Também tem o Shen Yi Bu Total, onde vários Shen Gong Wu são apostados durante um Duelo Xiaolin, mas não são usados. Um Shen Yi Bu Total é muito perigoso, pois as apostas geralmente são altas, como todos os Shen Gong Wu que a pessoa tem no momento.

Episódios que tiveram um Desafio Shen Yi Bu:

  • 5: "Shen Yi Bu", Raimundo vs. Tubbimura
  • 9: "Meu Amigo Omi", Omi e Jermaine vs. Jack e "Robô Transformador" (Apesar de se parecer com um Duelo Tsunami)
  • 19: "O Tamanho do Omi", Omi vs. Ciclope
  • 26: "Congelando", Omi vs. Raksha
  • 33: "A Semente do Mal", Raimundo vs. Gigi

Shen Yi Bu Total:

  • 46: "A Volta do Monge Mestre Guan", Omi vs. Raimundo

Duelo Triplo[editar | editar código-fonte]

Um Duelo Triplo acontece quando três pessoas pegam um Shen Gong Wu ao mesmo tempo e lutam entre si, cada um usando um Shen Gong Wu.

Quando Jack, Omi e Robo-Jack pegaram o Manto Prateado ao mesmo tempo, eles ficaram sem saber como fariam o Duelo Xiaolin, mas Dojo consultou um "Livro de Regras de Duelo Xiaolin", e viu que era permitido lutar três pessoas em um Duelo Triplo, do qual Omi ganhou.

Episódios que tiveram um Duelo Triplo:

  • 16: "Caco de Relâmpago", Omi vs. Jack Spicer vs. Robo-Jack
  • 18: "O Bairro do Panda", Raimundo vs. Jack vs. PandaBubba
  • 44: "O tesouro do espadachim cego", Guardião do tesouro vs. Jack vs.Wuya

Duelo Tsunami[editar | editar código-fonte]

Um Duelo Tsunami acontece quando quatro pessoas pegam um Shen Gong Wu ao mesmo tempo. Ele pode ser feito com dois contra dois ou com todos contra todos, e cada pessoa aposta um Shen Gong Wu.

Episódios que tiveram um Duelo Tsunami:

  • 21: "As Areias do Tempo", Omi e Omi do futuro vs. Jack e Jack do futuro
  • 36: "A Visita do Jermaine", Omi vs. Jermaine vs. Tubbimura vs. Jack

Duelo Quádruplo por Equipe[editar | editar código-fonte]

Um Duelo Quádruplo por Equipe acontece quando oito pessoas pegam um Shen Gong Wu ao mesmo tempo, e metade esta do mesmo lado. Cada equipe aposta quatro Shen Gong Wu. No Duelo contra o Quarteto Temível, cada equipe apostou apenas um Shen Gong Wu, supostamente porque eles eram o Mala Mala Jong com o Anel dos Nove Dragões, que é apenas um. E em "Tempo ao Tempo parte 2", apenas Raimundo e Hannibal pegaram o Shen Gong Wu, mas eles quiseram fazer um Duelo dos Quatro.

Episódios que tiveram um Duelo Quádruplo por Equipe:

  • 23: "Cena de Cinema", os Monges Xiaolin vs. seus maiores medos
  • 27: "O Escorpião Imperador", os Monges Xiaolin vs. o Quarteto Temível
  • 52: "Tempo ao Tempo parte 2", lado Xiaolin vs. lado Heylin

Duelo Cósmico[editar | editar código-fonte]

Um Duelo Cósmico é um tipo especial de duelo que pode acontece por vários motivos, como apostar a liberdade de alguém em vez de um Shen Gong Wu e usar regras próprias que não tem nas regras acima, como uma luta três contra três e sem usar Shen Gong Wu.

Episódios que tiveram um Duelo Cósmico:

  • 24: "Monge Mestre Guan", Monge Mestre Guan vs. Chase Young pela liberdade dos monges e Dojo
  • 31: "A Última Tentação de Raimundo", Omi, Kimiko e Clay vs. Wuya/Raimundo pela liberdade do Raimundo
  • 40: "Encontrando Omi", Monges Xiaolin vs. Chase Young e três de seus guerreiros pela liberdade do Omi
  • 47: "O Monstro do Sono", Omi, Kimiko e Clay vs. Dragão de Safira, macaco de safira e rinoceronte de safira pela liberdade de Raimundo

Duelo[editar | editar código-fonte]

Um duelo comum sem o uso de Shen Gong Wu e sem mudanças no cenário que aconteceu apenas entre o Monge Mestre Guan e Chase Young no episódio 24 "Monge Mestre Guan", em que Guan ganharia a liberdade dos monges e do Dojo e Chase Young ganharia a lealdade eterna do Guan e o transformaria em um felino.

Recordes de Duelos Xiaolin[editar | editar código-fonte]

Contando todos os 50 tipos de Duelos Xiaolin que aconteceram no desenho, o lado Xiaolin tem mais vitórias que o lado Heylin, com uma conta total de 35 vitórias do lado Xiaolin contra 10 vitórias do lado Heylin. Os Duelos Xiaolin do Omi contra o Grande Mestre Dashi, do Omi contra Raimundo, e do Jack contra o Camaleão-Bot não são contados, pois eles estavam do mesmo lado. Outros que não se sabe para qual lado devem ser considerados são: Raimundo contra Jack no episódio "Em Pessoa" (Raimundo foi para o lado Heylin no final do duelo), e Clay contra Jessie em "As Víboras Negras" (Jessie devolveu a maioria dos Shen Gong Wu no final do episódio).

O Duelo Xiaolin que terminou mais rápido até agora foi o do Omi contra a Katnappe, cujo Dojo diz que piscou e não viu o que aconteceu.

Estatisticas[editar | editar código-fonte]

Duelo de maior duração: "Tempo ao Tempo Parte 2", Heylin Vs Xiaolin, pelo Olho de Dashi.

Duelo de menor duração: Omi Vs Katnappe, no episódio "Katnappe!".

1º Duelo: 1º episódio, valendo o Olho de Dashi.