Tirian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Tirian é um personagem fictício criado pelo autor irlandês C.S. Lewis para a série de livros As Crônicas de Nárnia aparecendo no livro A Última Batalha como personagem principal. Tirian é um humano natural de Nárnia, descendente de Caspian X e último rei de Nárnia.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Tirian é rei de Nárnia durante os eventos de A Última Batalha. É um rei respeitado e habilidoso ao manejar a espada. Ao descobrir os planos dos calormanos que desmatavam o Ermo do Lampião acaba matando alguns deles e entrega-se posteriormente cheio de culpa. Ele clama então pela ajuda de Aslam e dos amigos de Nárnia, que acabam tendo uma visão dele em nosso mundo.

Jill e Eustáquio chegam para libertá-lo e ajudá-lo a enfrentar a última batalha em Nárnia na colina do estábulo onde Manhoso usa Confuso para enganar todos os narnianos. Nesta batalha Tirian enfrenta Rishda Tarcaã e o joga para dentro do estábulo onde encontra Tash.

Passando pela porta do estábulo ele presencia o fim de Nárnia junto com Edmundo, Lúcia e Pedro. No país de Aslam ele reencontra seu pai, rei Erlian.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.