Tiroteio em Westroads Mall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Tiroteio em Westroads Mall é o nome dado ao ataque a tiros no Shopping chamado Westroads Mall, ocorrido no dia 5 de dezembro de 2007.

O shopping fica localizado na cidade de Omaha, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos.

O responsável pelo tiroteio entrou no shopping no final da tarde com um rifle, subiu até no terceiro andar e começou a atirar contra as pessoas no local, matando 8 e ferindo 5.

Consumidores e funcionários saíram correndo pelo centro comercial e se esconderam em provadores de roupa após ouvirem os tiros.

O atirador foi encontrado morto no terceiro andar da loja de departamento Von Maur do Westroads Mall, com o rifle, que acredita-se que teria cometido suicídio.

Vítimas do tiroteio no shooping[1]
1. Gary Scharf,48 anos, cliente.
2. John McDonald,65 anos, cliente.
3. Angie Shuster,36 anos, empregado.
4. Maggie Webb,24 anos, empregado.
5. Janet Jorgensen,66 anos, empregado.
6. Diane Trent,53 anos, empregado.
7. Gary Joy,56 anos, empregado.
8. Beverly Flynn,47 anos, empregado.

O Atirador[editar | editar código-fonte]

Robert A. Hawkins

Após o ataque, a polícia local identificou no início da noite (hora local), Robert A. Hawkins, de 19 anos. As vítimas foram encontradas no segundo e terceiro andar, segundo a polícia.

Nota Suicida[editar | editar código-fonte]

A TV local KETV afirmou na noite que o atirador dizia, na nota, que "queria ir com estilo", em uma carta suicida deixada em casa onde morava. [1]

Motivo[editar | editar código-fonte]

Até agora, o motivo do ataque teria sido que Hawkins teria sido demitido menos de uma semana antes de planejar o massacre. Especula-se que problemas familiar, escolar e trabalho teriam sido uns dos motivos para o ataque. [2] [3]

Referências 1[editar | editar código-fonte]

Referências 2[editar | editar código-fonte]

  1. Chief: Shooter left store, came back with assault rifle.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.