Titanfall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Simple Game current event.svg
Este artigo ou seção contém informações sobre um jogo que ainda não foi lançado, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor não faça especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.
Titanfall
Desenvolvedora Respawn Entertainment
Publicadora(s) Electronic Arts
Diretor Steve Fukuda
Produtor Drew McCoy
Artista Joel Emslie
Motor Source (personalizado)[1]
Plataforma(s) Microsoft Windows
Xbox 360
Xbox One
Data(s) de lançamento
    • AN 11 de Março de 2014[2]
    • RU 14 de Março de 2014[2]
    • EU 13 de Março de 2014[2]
    • AU 13 de Março de 2014[2]
    Gênero(s) First-person shooter
    Modos de jogo Multijogador
    Mídia Disco óptico

    Titanfall é um videojogo first-person shooter produzido pelo estúdio Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts. O jogo foi anunciado oficialmente como o jogo de estreia do Respawn durante a conferencia de imprensa da Microsoft na E3 2013. Titanfall será editado em Março de 2014 em exclusivo para Microsoft Windows, Xbox 360 e Xbox One.

    Em Titanfall, os jogadores combatem exclusivamente em multijogador online num cenário de guerra entre Titãs de estilo-"mecha" (robôs) e os seus pilotos. A ação é de uma fluidez muito rápida, incluindo habilidades como correr nas paredes e a possibilidade de se infiltrarem nos "mecha". A Respawn descreveu o jogo como aquele que vai trazer "escala, verticalidade e história" ao gênero first-person shooter em multijogador, incorporando elementos tradicionalmente usados nas campanhas em que só participam um jogador. O jogo usa o serviço de computação em nuvem da Microsoft, que permite desligar a atividade dos jogadores que não estão a jogar e assim melhorar o desempenho gráfico do jogo para computadores caseiros.

    O jogo ganhou mais de 60 prêmios durante a sua revelação na E3 de 2013, incluindo seis prêmios E3 Critics Awards e Melhor do Evento por várias imprensas especializadas. Também ganhou muitos prêmios na Gamescom e no Tokyo Game Show. Muitos críticos preveem que Titanfall poderá ser o próximo salto no gênero first-person shooter e Ryan McCaffrey da IGN declarou o jogo como "a aplicação assassina da Microsoft".

    Referências

    1. Leadbetter, Richard (25-8-2013). Digital Foundry vs. Respawn: the Titanfall interview Eurogamer. Visitado em 10-12-2013.
    2. a b c d Larder, Andrew (23-10-2013). Titanfall Release Date March 11, 2014 (US) / March 13, 2014 (Europe & Australia), Collector’s Edition Revealed Digital Gaudium. Visitado em 23-10-2013.

    Ligações Externas[editar | editar código-fonte]