Titanfall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Titanfall
Desenvolvedora Respawn Entertainment
Publicadora(s) Electronic Arts
Diretor Steve Fukuda
Produtor Drew McCoy
Artista Joel Emslie
Motor Source (personalizado)[1]
Plataforma(s) Microsoft Windows
Xbox 360
Xbox One
Data(s) de lançamento
    • AN 11 de Março de 2014[2]
    • RU 14 de Março de 2014[2]
    • EU 13 de Março de 2014[2]
    • AU 13 de Março de 2014[2]
    Gênero(s) First-person shooter
    Modos de jogo Multijogador
    Mídia Disco óptico

    Titanfall é um videojogo first-person shooter produzido pelo estúdio Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts. O jogo foi anunciado oficialmente como o jogo de estreia do Respawn durante a conferencia de imprensa da Microsoft na E3 2013. Titanfall foi lançado em Março de 2014 em exclusivo para Microsoft Windows, Xbox 360 e Xbox One.

    Em Titanfall, os jogadores combatem exclusivamente em multijogador online num cenário de guerra entre Titãs de estilo-"mecha" (robôs) e os seus pilotos. A ação é de uma fluidez muito rápida, incluindo habilidades como correr nas paredes e a possibilidade de se infiltrarem nos "mecha". A Respawn descreveu o jogo como aquele que vai trazer "escala, verticalidade e história" ao gênero first-person shooter em multijogador, incorporando elementos tradicionalmente usados nas campanhas em que só participam um jogador. O jogo usa o serviço de computação em nuvem da Microsoft, que permite desligar a atividade dos jogadores que não estão a jogar e assim melhorar o desempenho gráfico do jogo para computadores caseiros.

    O jogo ganhou mais de 60 prêmios durante a sua revelação na E3 de 2013, incluindo seis prêmios E3 Critics Awards e Melhor do Evento por várias imprensas especializadas. Também ganhou muitos prêmios na Gamescom e no Tokyo Game Show. Muitos críticos preveem que Titanfall poderá ser o próximo salto no gênero first-person shooter e Ryan McCaffrey da IGN declarou o jogo como "a aplicação assassina da Microsoft".

    Referências

    1. Leadbetter, Richard (25-8-2013). Digital Foundry vs. Respawn: the Titanfall interview Eurogamer. Visitado em 10-12-2013.
    2. a b c d Larder, Andrew (23-10-2013). Titanfall Release Date March 11, 2014 (US) / March 13, 2014 (Europe & Australia), Collector’s Edition Revealed Digital Gaudium. Visitado em 23-10-2013.

    Ligações externas[editar | editar código-fonte]