Tobey Maguire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde maio de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde maio de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Tobey Maguire
Maguire na premiere de The Great Gatsby em 2013
Nome completo Tobias Vincent Maguire
Nascimento 27 de junho de 1975 (39 anos)
Santa Mônica, Califórnia
 Estados Unidos
Ocupação Ator
Produtor
Cônjuge Jennifer Meyer (2007-presente)
IMDb: (inglês)

Tobias Vincent "Tobey" Maguire (Santa Mônica, 27 de junho de 1975), é um ator e produtor norte-americano, que iniciou sua carreira no final da década de 1980. Ele é conhecido por seu papel como Peter Parker/Homem-Aranha na trilogia de filmes Spider-Man de Sam Raimi (2002-2007), bem como por seus papéis em Pleasantville (1998), The Cider House Rules (1999), Wonder Boys (2000), Seabiscuit (2003), Brothers (2009) e The Great Gatsby (2013). Ele foi nomeado para o Screen Actors Guild e Golden Globe Awards e recebeu dois Saturn Awards, incluindo o de Melhor Ator.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Maguire nasceu em Santa Mônica, Califórnia. Seus pais tinham 18 e 20 anos de idade eram casados e subsequentemente quando Tobey completou dois anos eles se divorciaram. Maguire passou muita parte da sua infância mudando de cidade a cidade, vivendo com o pai ou a mãe e parentes diferentes. Durante a sua infância, despertou nele a ideia de virar chefe de cozinha. E na sexta série ele decidiu entrar em uma aula de culinária, mas sua mãe lhe ofereceu 100 dólares para fazer aulas de teatro e ele concordou.

Maguire teve a primeira aparição em um filme, foi em 1989, The Wizard. Ele interpreta um dos capangas de Lucas Barton (uma das três concorrentes em uma competição de videogames). Maguire inicialmente trabalhou como ator infantil no início de 1990, muitas vezes desempenhando papéis muito mais jovem do que sua idade cronológica. Ele apareceu em uma variedade de papéis comerciais e de TV e cinema, trabalhando em conjunto com atores como Chuck Norris (Walker, Texas Ranger), Roseanne Barr (Roseanne), e Tracey Ullman (Tracey Takes On ...). Eventualmente, Maguire foi escolhido como o protagonista na série de TV FOX Great Scott, que foi cancelada cinco semanas depois.

Durante muitas das suas audições, Maguire encontrou-se com outro ator ascendente, Leonardo DiCaprio. A dupla fez amizade fácil e fez um pacto informal para ajudar uns aos outros a obter papéis em filmes / TV / outros projetos. Por exemplo,o teste para o mesmo papel na série de TV de 1990 com base na comédia Parenthood 1989. DiCaprio conseguiu o papel, e depois Maguire teve o papel do convidado, pelo menos parcialmente, devido à recomendação de DiCaprio. O mesmo cenário se desenrolou durante o casting para o filme de 1993 This Boy's Life (com Robert De Niro no papel principal), DiCaprio conseguiu o papel principal teen (por coincidência, o personagem era chamado "Toby") e Maguire tem uma parte como um dos amigos de Tobey.

Em meados de 1990, Maguire trabalhou constantemente,assim acabou se tornando acostumado ao estilo de vida festeiro de alguns de seus colegas atores teen. Em 1995, Maguire pediu ao diretor Allan Moyle para libertá-lo de sua parte no filme Empire Records. Moyle foi avisado,e assim todas as cenas de Maguire foram excluídas do filme final ,Maguire, em seguida, procurou ajuda para um problema, bebia bastante e era menor de idade, a partir da ajuda do Alcoólicos Anônimos;.. Ele tem estado sóbrio desde então [8]

Como parte de sua recuperação do álcool aprendeu a lidar com sua auto-descrito "natureza viciante e compulsivo", Maguire mudou sua carreira um pouco a fim de obter os papéis onde ele e DiCaprio não precisassem estar sempre em competição para o mesmo papel, e a iniciativa deu certo quando ele conseguiu o papel de Paul Hood, um estudante adolescente no filme de ação de Ang Lee em 1997, A Tempestade de Gelo. Isso logo levou a uma variedade de papéis de liderança, onde fez um menino atencioso, em filmes como "Pleasantville, The Cider House Rules, e Wonder Boys.

No filme Medo e Delírio (1998) em Las Vegas, ele interpretava um caroneiro que conheceu Raoul Duke e Dr. Gonzo durante a sua vinda para Las Vegas.

Em Cavalgada com o Diabo (1999), Maguire interpretava Jakob Roedel, em frente Jewel Kilcher. Aqui, ele ajudou o filho de um imigrante alemão sindicalista que se junta a seus amigos no sul do Missouri, vingando as atrocidades cometidas contra os nascidos no Missouri pelo Kansas Jayhawkers e redleggers.

Em 2001, Maguire teve um papel que contou com a voz soando-juvenil, como um cachorro beagle chamado Lou, no Cats & Dogs filme família.

Em 2002, Maguire chegou ao estrelato como o super-herói aracnídeo em Spider-Man, baseado no popular personagem de quadrinhos da Marvel. Ele reprisou o papel nas seqüências do Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007) e consequêntemente reprisou seu papel como Homem-Aranha nas adaptações de videogame dos filmes. Devido às complicações com o script, e não cumprimento de datas de lançamento, uma proposta para o quarto filme foi colocada para descansar, bem como o envolvimento de Maguire, juntamente com o diretor Sam Raimi. Foi confirmada por executivos da Sony que a franquia será reiniciada para uma versão de 2012, e irá capturar a história do jovem Peter Parker enquanto ele ainda está no ensino médio .O Desempenho de Maguire como Homem-Aranha inicialmente lhe rendeu algumas críticas elogiosas. Por exemplo, Mark Caro do Chicago Tribune considerou que "com seus redondos, olhos grandes, Maguire sempre foi capaz de transmitir um sentimento de admiração, e seu instinto de eufemismo serve-lhe bem aqui".

Carreira[editar | editar código-fonte]

2016 Captain America:Civil War Peter Parker/Homem-Aranha
2013 The Great Gatsby Nick Carraway
2013 Não grite Zac Walters.
2011 The Details Jeff
2009 Entre Irmãos Sam Cahill
2008 Trovão Tropical Participação Especial
2007 Homem-Aranha 3 Peter Parker/Homem-Aranha
2006 O Segredo de Berlim
2004 Homem-Aranha 2 Peter Parker/Homem-Aranha
2003 Seabiscuit - Alma de Herói Red Pollard
2002 Homem-Aranha Peter Parker/Homem-Aranha
2001 Como Cães e Gatos Lou (voz)
2000 Garotos incríveis James Leer
1999 Cavalgada com o Diabo Jake Roedel
1999 Regras da Vida Homer Wells
1998 Pleasantville - A vida em preto e branco David
1998 Medo e Delírio
1998 Conversa de Bar Ian
1997 Desconstruindo Harry Harvey Stern
1997 Tempestade de Gelo Paul Hood
1996 Joyride J.T
1996 Seduced by Madness (TV)
1995 Sexo, Rock e Confusão Andre
1995 Duke of Groove (TV)
1994 Acidentes mortais (TV)
1994 S.F.W. - Filhos da Violência
1994 Verdades e Mentiras (TV)
1994 Revenge of the Red Baron Jimmy Spencer
1993 This Boy's Life Chuck Bolger

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.