Tobias Sammet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tobias Sammet
Informação geral
Nome completo Tobias Sammet
Nascimento 21 de Novembro de 1977 (36 anos)
Origem Fulda
País  Alemanha
Gênero(s) Heavy metal
Power Metal
Hard rock
Instrumento(s) Vocal
Teclados
Baixo
Guitarra
Período em atividade 1992 - presente
Afiliação(ões) Edguy
Avantasia
Página oficial TobiasSammet.com

Tobias Sammet (21 de novembro de 1977) é um vocalista (Tenor) e principal compositor da banda de power metal Edguy, assim como criador da metal opera Avantasia e membro do projeto Final Chapter.

História[editar | editar código-fonte]

Tobias nasceu no inverno Europeu de 1977, na Alemanha. Quando ainda criança, influenciado pelo seus pais, começa a freqüentar aulas de órgão. Mais tarde, quando estava no ginásio, conhece dois garotos; eles eram Jens Ludwig e Dirk Sauer, ambos tinham noções de guitarra. Mas faltava alguém que soubesse tocar bateria. Então uma amiga de escola apresentou a eles seu namorado Dominik Storch, que tinha uma bateria em sua casa. Tobias, que já estava cansado das aulas de órgão, passa a ser tecladista da banda, mais tarde baixista e vocalista.

Eis que em 1992 surge a primeira formação do Edguy. A banda adotou esse nome devido a uma brincadeira que fizeram com um professor deles, chamado Edgar.[carece de fontes?] Em 1994, Edguy lançou suas duas primeiras fitas demo, Evil Minded e Children of Steel, e em 1995, o primeiro álbum de estúdio, Savage Poetry. Logo em 1997 conseguiram assinar contrato com a gravadora AFM records (que manteve contrato até o álbum Burning Down the Opera, e mais tarde lançou a coletânea Hall of Flames), e lançaram o CD Kingdom of Madness. Mais tarde, por motivos pessoais, Dominik Storch deixa a banda, que estava gravando o seu segundo álbum que logo seria lançado: Vain Glory Opera. Por algumas semanas contaram com o apoio de um baterista que substituiu Dominik. Mais tarde decidiram chamar Felix Bohnke, que une-se a banda para se tornar o baterista fixo.

E, decidido a se permanecer apenas ao vocal, Tobias Sammet procura alguém para tocar baixo. Logo teve a idéia de chamar um amigo da banda, Tobias "Eggi" Exxel. Assim surge a formação do Edguy que manteve-se até hoje. Em 2004 o Edguy assina contrato com a Nuclear Blast, e lança o EP King of Fools, que conta com a participação da orquestra Babelsberg. Eles decidem lançar um DVD com partes da atuação deles no país, tendo sido lançado em 2005, junto com o EP Superheroes.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Edguy[editar | editar código-fonte]

Avantasia[editar | editar código-fonte]

Outras participações[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]