Tobias Smollett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tobias Smollet

Tobias Smollett (Dalquhurnc, 16 de Março de 1721Livorno, 17 de Setembro de 1771) foi um escritor britânico, nascido na Escócia.

É autor do livro The expedition of Humphry Clinker, novela que fala sobre a expedição da família Clinker nas Ilhas Britânicas. Consagrou-se como autor de novelas picarescas , entre elas: The Adventures of Roderick Random e Peregrine Pickle. Fez seus estudos na Universidade de Glasgow, pretendendo tornar-se médico cirurgião. Depois de uma fracassada tentativa como autor teatral, viaja como cirurgião do navio HMS Chichester. Casa-se, em 1747, com a jamaicana Anne Lascelles.

Em 1753, depois de uma viagem à França, publica as The Adventures of Ferdinand Count Fathom. Seu interesse pela literatura de seu tempo levou-o a traduzir, para o inglês, o Dom Quixote (1755). No ano seguinte é o editor de The Critical Review.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.