The Listener

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Toby Logan)
The Listener
Informação geral
Formato série
Género sobrenatural
drama
Duração 38-43 minutos
Estado finalizada
Criador(es) Michael Amo
Elenco Craig Olejnik
Enis Esmer
Colm Feore
Lisa Marcos
Mylene Robic
Anthony Lemke
Paulino Nunes
País de origem  Canadá
Idioma original inglês
Temporadas 5
Episódios 65
Produção
Produtor(es) Shaftesbury Films
Bell Media
Exibição
Emissora original Canadá CTV
Transmissão original 1 de março de 2009 - 18 de agosto de 2014

The Listener é uma série canadense, ambientada em Toronto, que conta a história de um paramédico com a habilidade de ler o pensamento das pessoas, usando essa habilidade para ajudar a polícia a desvendar diversos crimes. A série vai ao ar em Portugal na FOX Portugal e no Brasil pelo canal Fox Brasil , desde 02 de março e 31 de março de 2009.

História[editar | editar código-fonte]

Toby Logan (Craig Olejnik) é um paramédico de 25 anos que não conheceu seu pai e cresceu em lares adotivos. Ele sempre procurou manter sua habilidade de ler pensamentos em segredo, sendo que a única pessoa que sabia dela era seu antigo conselheiro e confidente, Dr. Ray Mercer (Colm Feore). Enquanto ele atravessa a cidade de Toronto na sua ambulância com seu parceiro Osman "Oz" Bey (Enis Esmer) Toby ajuda pessoas com problemas e acaba entrando em contato com seu próprio passado. Com a ajuda da detetive Charlie Marks (Lisa Marcos) e da sua namorada de idas e vindas, Olivia Fawcett (Mylène Dinh-Robic), uma médica do pronto-socorro local, Toby percebe que seu dom pode ajudar outras pessoas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Exibição[editar | editar código-fonte]

A emissora Rede Globo iniciou a exibição da série no dia 24 de maio de 2011, após o Corujão como tapa buracos no horário da madrugada.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Em sua 1ª temporada, The Listener teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com base de 14 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 44% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 7.3, usada para avaliar a recepção do público.[1]

Referências

  1. «The Listener» (em inglês). Metacritic. Consultado em 16 de setembro de 2014 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]