Toddy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Informação nutricional de Toddy
Porção de: 20g (duas colheres de sopa)
Quantidade
por porção
VD%
Valor energético 80 Kcal = 336kJ 4%
Proteínas 0,5 g 1%
Carboidratos 19g 1%
Sódio 28mg 1%
Vitamina A 90 mcg 15%
Vitamina B1 0,18 mg 15%
Vitamina B2 0,19 mg 15%
Vitamina B3 2,4 mg 15%
Vitamina B6 0,19 mg 15%
Vitamina C 6,7 mg 15%
Vitamina D 0,75 mcg 15%

Toddy é uma linha de achocolatados em pó fabricada pela PepsiCo.

História[editar | editar código-fonte]

A Toddy foi fundada em 1930 pelo porto-riquenho Pedro Santiago combinando as características de duas bebidas: da escocesa Toddy, à base de gema de ovo, mel, creme de leite e uísque e da caribenha Rum Toddy, à base de cacau, melaço de cana e rum.

Em 15 de março de 1933, Pedro Santiago obteve licença do governo provisório de Getúlio Vargas para comercializar o produto no Brasil. Santiago inovou em campanhas publicitárias contratando até mesmo aviões para escrever o nome do produto com fumaça nos céus do Rio de Janeiro.

Em 1981 a Toddy foi vendida para a Quaker Oats, que introduziu no ano seguinte o Toddynho, leite achocolatado pronto para o consumo que tem público alvo infantil.

Nos últimos anos a marca vem se modernizando, principalmente após a compra da Quaker Oats pela PepsiCo, em 2001. Atualmente as campanhas publicitárias são estreladas por vacas com espírito jovem, doidas por música e claro, também pelo achocolatado. A música aliás tem sido um ponto forte nos projetos de Toddy.

Publicidade[editar | editar código-fonte]

Vaca de Toddy

Toddy começou apresentando vacas em comerciais de TV. Ora em versões de pessoas fantasiadas, ora em animações, as vacas logo foram parar também nas embalagens do achocolatado.

Seguindo a estratégia da marca de se associar à música, as vacas parecem ter diferentes preferências musicais. Vaca metaleira, vaca funkeira etc. Anos atrás a marca distribuía adesivos das diferentes personagens nos produtos, o que ajudou a popularizar o mascote.

Com o sucesso das comunidades virtuais como o Orkut, a vaca ganhou dezenas de representantes na web, o que inclusive fugiu do controle da própria empresa. Atualmente a vaca continua sendo a estrela da comunicação de Toddy, além de aparições virtuais e reais em eventos patrocinados pelo achocolatado.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]