Toddy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Informação nutricional de Toddy
Porção de: 20g (duas colheres de sopa)
Quantidade
por porção
VD%
Valor energético 80 Kcal = 336kJ 4%
Proteínas 0,5 g 1%
Carboidratos 19g 1%
Sódio 28mg 1%
Vitamina A 90 mcg 15%
Vitamina B1 0,18 mg 15%
Vitamina B2 0,19 mg 15%
Vitamina B3 2,4 mg 15%
Vitamina B6 0,19 mg 15%
Vitamina C 6,7 mg 15%
Vitamina D 0,75 mcg 15%

Toddy é uma linha de achocolatados em pó fabricada pela PepsiCo.

História[editar | editar código-fonte]

A Toddy foi fundada em 1930 pelo porto-riquenho Pedro Santiago combinando as características de duas bebidas: da escocesa Toddy, à base de gema de ovo, mel, creme de leite e uísque e da caribenha Rum Toddy, à base de cacau, melaço de cana e rum.

Em 15 de março de 1933, Pedro Santiago obteve licença do governo provisório de Getúlio Vargas para comercializar o produto no Brasil. Santiago inovou em campanhas publicitárias contratando até mesmo aviões para escrever o nome do produto com fumaça nos céus do Rio de Janeiro.

Em 1981 a Toddy foi vendida para a Quaker Oats, que introduziu no ano seguinte o Toddynho, leite achocolatado pronto para o consumo que tem público alvo infantil.

Nos últimos anos a marca vem se modernizando, principalmente após a compra da Quaker Oats pela PepsiCo, em 2001. Atualmente as campanhas publicitárias são estreladas por vacas com espírito jovem, doidas por música e claro, também pelo achocolatado. A música aliás tem sido um ponto forte nos projetos de Toddy.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]