Tokyo Babylon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Tokyo Babylon
Capa do primeiro volume de Tokyo Babylon publicado pela Editora JBC.
Mangá
Autor(es) CLAMP
Editora(s) Japão Shinshokan
Editora(s)
lusófona(s)
Brasil Editora JBC
Revista(s) Monthly Wings
Data de publicação 1990 – 1993
Volumes 7
OVA
Direção Koichi Chigira
Estúdio Madhouse
Nº de episódios 2
Live action
Tokyo Babylon 1999
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Tokyo Babylon (東京BABYLON?) é uma série de mangá criada pela CLAMP. Em 1991 foi adaptada para uma série anime de duas partes em formato OVA. Existe ainda um filme live-action intitulado Tokyo Babylon 1999. No Brasil, a série de mangá foi publicada em 2005 pela Editora JBC, em 7 volumes.

História[editar | editar código-fonte]

A trama gira em torno dos irmãos gêmeos Hokuto e Subaru Sumeragi e de Seishirou Sakurazuka. Subaru é o herdeiro da família Sumeragi, e, por isso, desde pequeno trabalha como onmyouji. Em seu primeiro trabalho ele havia encontrado um homem sob uma cerejeira, e ele tinha lhe dito algo que Subaru, entretanto, esquecera. Subaru e Hokuto eram bastante unidos, e ela fazia roupas especiais para o irmão gêmeo ir trabalhar, uma vez que, por ordem de sua avó, ele não podia tirar suas luvas. Seishirou é veterinário, e, tendo conhecido os dois irmãos, tornou-se um amigo bastante próximo deles, passando a ajudar Subaru, em segredo, a realizar suas tarefas mágicas, contudo nem tudo é o que aparenta ser. O desenlace da história se dá em X - 1999.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.