Tom Clancy's Splinter Cell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Tom Clancy's Splinter Cell
Desenvolvedora(s) Ubisoft Montreal
Distribuidora(s) Ubisoft
Gênero(s) Stealth
Primeiro título Tom Clancy's Splinter Cell (2002)
Último título Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist (2013)
Portal Portal de jogos eletrônicos

Tom Clancy's Splinter Cell é uma série de videojogos desenvolvida pela Ubisoft.

O primeiro, originalmente lançado para a Xbox e Pc e, posteriormente, para outros consoles como PlayStation 2 e GameCube. O personagem principal é o agente especial Sam Fisher. Fisher trabalha para a Third Echelon, uma divisão secreta da NSA que presta serviços de monitoramento para o governo americano. Splinter Cell é bastante comparado com a popular série Metal Gear Solid, pois apresenta elementos de espionagem, equipamentos de última geração, entre outros fatores. Também é caracterizado pelo alto nível de atenção que os jogadores devem ter durante todo o jogo, pois a maioria dos acontecimentos é quase inesperada, obrigando o jogador a pensar e reagir rapidamente para não falhar a missão.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Também foi lançado um episódio que contém algumas fases dos jogos anteriores denominado Tom Clancy's Splinter Cell: Essentials, exclusivo para o videogame portátil PSP. Para o N-Gage foram lançados Tom Clancy's Splinter Cell: Chaos Theory e Tom Clancy's Splinter Cell: Team Stealth Action. Um outro título, Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction, esteve marcado para ser lançado em novembro de 2007 para as plataformas da nova geração, PS3 e Xbox 360, assim como para Pc mas devido a vários adiamentos foi lançado em 2010.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Tom Clancy's Splinter Cell

A história do jogo original é baseada numa idéia do escritor Tom Clancy, considerado um especialista por suas detalhadas histórias cientifico-militares tendo como palco o mundo pós-Guerra fria. Clancy é autor de obras como Caçada ao Outubro Vermelho e Jogos Patrióticos.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Adaptações de jogos eletrônicos de Tom Clancy‎