Tom Fletcher

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tom Fletcher
ThomasMichaelFletcher.jpg

Tom Fletcher no HMV Hammersmith Apollo
Informação geral
Nome completo Thomas Michael Fletcher
Também conhecido(a) como Tom
Nascimento 17 de julho de 1985 (29 anos)
Origem Harrow, Inglaterra
Gênero(s) Pop rock
Instrumento(s) Piano, violão, guitarra, ukulele, vocal e baixo
Período em atividade 2003 - presente
Gravadora(s) Island Records, Super Records
Afiliação(ões) McFLY
Página oficial www.mcflyofficial.com

Thomas "Tom" Michael Fletcher (Harrow, 17 de julho de 1985) é um dos vocalistas e guitarristas da banda britânica de pop rock McFly. Ocasionalmente, toca piano e guitarra rítmica. Tom compõe a maioria das canções da banda, juntamente com Danny Jones. Os outros membros são Harry Judd e Dougie Poynter.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Inicialmente Tom audicionou para a banda Busted, mas acabou não sendo escolhido. Porém, a Island Records o convidou para compor as canções da banda ao lado de James Bourne. Enquanto o segundo álbum do Busted, A Present for Everyone, estava sendo escrito, Tom foi perguntado pela gravadora se estava disponível para filmar as audições de uma nova banda, chamada V, e aceitou. Ele encontrou Danny Jones, que audicionou para a banda por engano, durante as filmagens e, então, convidou Danny para escrever canções com ele e Bourne. Quando o projeto com o Busted estava terminado, os dois começaram a escrever canções para sua nova banda, que, até o momento, não tinha um nome. Eventualmente se mudaram para o Hotel InterContinental durante dois meses, para trabalhar na composição. Mais tarde, os dois colocaram um anúncio na revista NME e fizeram audições para escolher os outros membros da banda, optando por Harry Judd e Dougie Poynter para baterista e baixista, respectivamente. A banda foi nomeada por causa de Marty McFly, protagonista de seu filme favorito, Back to the Future. O McFly ganhou maior divulgação após ter participado de uma turnê do Busted.

Uma das músicas da banda, "Friday Night", faz parte da trilha sonora do filme Night at the Museum, estrelado por Ben Stiller. Também fizeram uma participação especial no filme Just My Luck, protagonizado por Lindsay Lohan e Chris Pine.

Em 5 de outubro de 2008 e em 31 de maio de 2009, participaram do Domingão do Faustão, um programa de auditório brasileiro, tiveram uma entrevista com Sabrina Sato de Pânico na TV, um programa humorístico e gravaram no programa Casseta & Planeta, urgente!

Em 2010 lançaram o Super City, um álbum mais pop , devido as tendências globais. Porém o álbum não fez o tamanho sucesso quando o esperado. Devido a isso, Tom pode passar mais tempo se dedicando aos fãs pela Internet, já que sua agenda com o McFLY não estava tão ocupada quanto as posteriores.

Tom convidou seu amigo de início de carreira James Bourne para a formarem um supergrupo, McBusted, durante as comemorações de dez anos do McFly. Atualmente fazem uma turnê pela Europa.

Composição[editar | editar código-fonte]

Além de ter ajudado na composição de canções para o Busted, Tom compõe a maioria das músicas do McFly, colaborando com todas as canções do primeiro álbum da banda, Room on the 3rd Floor, exceto uma - "Not Alone", composta por Danny Jones.

Ele escreveu/co-escreveu dez singles número um, sendo três do Busted: "Crashed the Wedding", "Who's David" e "Thunderbirds". "Five Colours in Her Hair" "Obviously", "All About You", "I'll Be OK", "Please, Please", "Star Girl" e "Transylvania" são da sua banda.

Além de compor as músicas da própria banda, Tom e os outros integrantes do McFly contribuíram para a composição de canções do segundo álbum da boysband britânica One Direction (1D), chamado Take Me Home, lançada em novembro de 2012. A música I Want presente no primeiro álbum dos 1D, Up All Night, foi composta por Tom, destacando-se das demais canções pela presença do piano.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2011, Tom noivou oficialmente com a atriz e escritora Giovanna Falcone, que conheceu aos 13 anos de idade e com quem namorava há sete anos. O casamento aconteceu em 12 de maio de 2012. Em 2013, Tom anunciou através de um vídeo em sua conta no youtube, que ele e sua esposa, Giovanna, estavam esperando seu primeiro filho. O bebê nasceu dia 13 de março de 2014 e se chama Buzz Michelangelo Fletcher.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]