Tom Lennox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
24-title.svg—    Personagem
Thomas Lennox
Gênero Masculino
Profissões Chefe de Gabinete do Presidente dos EUA
Coordenador da Campanha Palmer-Daniels para a Presidência
Afiliações Casa Branca
Estado atual Vivo
Temporadas 6
Interpretado por Peter MacNicol

Thomas Lennox, mais conhecido como Tom Lennox, é um personagem fictício da série de televisão 24 Horas interpretado pelo habilidoso Peter MacNicol. Ele é o Chefe de Gabinete do novo Presidente dos EUA Wayne Palmer.

Apresentação[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Thomas Lennox é um poderoso político que ocupa a função de principal assessor do Presidente dos EUA. Junto com Karen Hayes, da Segurança Nacional, ele será a principal figura a assistenciar o Presidente durante uma severa crise terrorista que tomou o país, deixando o governo, em muitos momentos, e a população desesperados. Experiente, Lennox estará tentando constantemente influenciar as decisões do jovem Chefe de Estado, que se baseia nas experiências de seu falecido irmão David Palmer, ex-presidente, mostrando uma nova perspectiva para os fatos.

Sem ter limites quando o assunto é a segurança nacional, ele apresenta um plano de confinar muçulmanos em centros de detenção, que é recebido com desgosto por Karen e não é aprovado pelo Presidente Palmer. Apesar disso, Lennox continua a acreditar que o Presidente ainda irá invocar o plano. Esse é apenas o início do conflito entre Lennox e Karen que irá se prolongar por um longo período.