Tom Nissalke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Tom Nissalke é um ex-treinador de basquetebol estadunidense, da National Basketball Association e da American Basketball Association. Sua sequência é de 371 vitórias e 508 derrotas.

Iniciou sua carreira no Dallas Chaparrals, da ABA (one conquistou o prêmio de Técnico do Ano) e transferiu-se por uma temporada para o Seattle SuperSonics. Regressou ao Chaparrals, agora localizado em San Antonio e com o nome alterado, onde viveu a melhor temporada da sua carreira em 1974-1975[1] . Após transferiu-se para o Utah Stars, onde ficou até o fechamento das atividades da franquia.

Ele treinou depois o Houston Rockets, onde conquistou o prêmio Melhor Técnico do ano da NBA em 76-77, seguido por Utah Jazz e Cleveland Cavaliers, tendo se aposentado em 1985. Foi comissionário da National Basketball League do Canadá em 1993-94. Sua mulher faleceu em 2006 vítima de câncer[2] . Atualmente é analista de rádio e comentarista de jazz.

Referências

  1. Remember the ABA: San Antonio Spurs www.remembertheaba.com. Página visitada em 13 de Janeiro de 2010.
  2. Deseret News www.deseretnews.com. Página visitada em 13 de Janeiro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre basquetebol é um esboço relacionado ao Projeto Basquetebol. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.