Tom Parker Bowles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Thomas Henry Parker Bowles (18 de dezembro de 1974) é o único filho da Duquesa da Cornualha (outrora Camilla Parker Bowles) e de seu primeiro marido, Andrew Parker Bowles. Seu padrinho e padrasto é Charles, Príncipe de Gales, herdeiro do trono britânico. Tom, como é popularmente conhecido, tem uma irmã, Laura Lopes.

Educação e carreira[editar | editar código-fonte]

Parker Bowles foi educado na escola preparatória de Summer Fields, em Oxford. Depois, ele foi matriculado na prestigiosa Eton College e estudou em Worcester College, na Universidade de Oxford, onde ele foi um membro da notória e exclusiva Piers Gaveston Society. De 1997 a 2000, Tom trabalhou como publicista júnior para a firma de relações públicas Dennis Davidson Associates. Atualmente, ele escreve artigos sobre comida no jornal Daily Mail e na revista Tatler. Seu ingrediente favorito é a pimenta vermelha. Em 2004, ele publicou seu primeiro livro, E Is For Eating - An Alphabet of Greed. Seu segundo, The Year of Eating Dangerously, foi publicado em outubro de 2006.

Cobertura da Mídia[editar | editar código-fonte]

A vida de Tom Parker Bowles tem sido investigada minuciosamente pela mídia, devido ao fato de sua mãe ter sido amante de longa data do herdeiro britânico, o Príncipe Charles. Em 1999, ele foi exposto por um tablóide levando cocaína para uma festa em West End, a área central de Londres. Por isso, foi impedido de ver os príncipes William e Harry por alguns meses e ameaçado de não poder mais freqüentar os círculos reais.

Casamento[editar | editar código-fonte]

Em 10 de setembro de 2005, ele casou-se com Sara Buys, uma editora de moda da revista Harpers & Queen, em St. Nicholas' Church, Rotherfield Greys, Oxfordshire. A igreja era anglicana, apesar de Tom e de sua irmã Laura terem recebido uma educação católica, porque seu pai e sua avó paterna eram católicos. Na cerimônia, compareceram Andrew e Rosemary Parker Bowles (seu pai e sua madrasta, respectivamente), sua mãe, o Príncipe de Gales e os príncipes William e Harry. Em 18 de março de 2007, Parker Bowles e sua esposa anunciaram ao Daily Mail que estavam esperando seu primeiro bebê. Sara deu à luz uma menina, Lola Parker Bowles, em 9 de outubro de 2007. A criança é a primeira neta da Duquesa da Cornualha.