Tom Sawyer (2000)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Tom Sawyer (filme de 2000)
 Estados Unidos
2000
Género animação

Tom Sawyer (no Brasil, As Aventuras de Tom Sawyer) é um filme de animação estadunidense de 2000, feito diretamente para vídeo. O roteiro é inspirado no livro The Adventures of Tom Sawyer. O filme foi dirigido por Paul Sabella e co-dirigido por Phil Mendez.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Tom Sawyer é um gato que vive no interior junto com sua tia Polly e seu irmão Sid. Tom também é amigo do raposo Huckleberry "Huck" Finn, e os dois adoram pescar. Um dia, quando Tom estava indo para a escola, ele decide matar aula com Huck. Mas seu interesse pelas aulas ocorrem quando vê a nova gata de sua escola, Rebeca "Becky" Thatcher. Na escola, Tom tenta se mostrar para Becky, deixando sua namorada Amy com ciúme. Depois de um tempo, Tom, Huck e Rebel (sapo do Tom), saem em busca de um tesouro em plena noite de chuva, no cemitério. Lá Tom e Huck se metem com o cara mais mal encarado da cidade, Joe o valentão, que junto com Mutt Potter, também estava atrás do tesouro. Mas quando o guarda Bean é morto por Joe, Mutt leva a culpado e será enforcado. Depois que Tom e Huck testemunharem a morte do guarda Bean, os dois precisam fazer Mutt se lembrar que Joe matou o guarda Bean, porém Joe anda de olho na cidade e não será fácil achar o tesouro e tentar despistar Joe, que também está em busca do tesouro.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Tom Sawyer - típico garoto do interior, amigo de Huck Finn e de Becky Thatcher. Tom é apaixonado por Becky Thatcher, que também é apaixonada por ele. Tom vive atrás de um tesouro, cheio de ouro, mas por causa de suas obrigações, não consegue procurá-lo. Tom vive com sua tia Polly e seu irmão Sid. Tom namorou Amy, depois começa a namorar Becky.
  • Huckleberry "Huck" Finn - é um garoto que não vai a escola, fica pescando e passeando por aí. É grande amigo de Tom. Também quer o tesouro e, por isso, ajuda Tom. No fim do filme, começa a namorar Amy, ex-namorada do Tom.
  • Rebecca "Becky" Thatcher - garota linda e inteligente, que se mudou para a escola de Tom. É apaixonada por Tom, mas não quer se mostrar a ele. Becky é muito estudiosa, gosta de ir à escola. Certo dia derruba tinta nas provas, mas Tom admite ser dele a culpa. Ela começou a namorar Tom.
  • Rebel - sapo de estimação de Tom Sawyer. Tom fica com ele no início do filme, quando Rebel entra no quarto de Tom pela janela.
  • Tia Polly - tia de Tom e de Sid Sawyer.
  • Sid Sawyer - o irmão de Tom Sawyer e adora dedurar os outros.
  • Amy Lawrence - ex-namorada de Tom, que termina o relacionamento ao conhecer Becky. Amy fica triste, mas ao final do filme inicia um namoro com Huck.
  • Joe, o valentão - o homem mais malvado da cidade. Ele está atrás do tesouro e se aproveita de Mutt Potter para cavar. Joe mata o guarda Bean no cemitério, pondo a culpa em Mutt para poder se livrar da polícia e procurar o tesouro. Morre ao final do filme, quando se afoga na água da caverna que desabava.
  • Mutt Potter - é um "amigo" de Joe. Esquece-se de tudo, só se lembra se alguém der um presunto ou outra comida a ele. Mutt foi salvo por Tom e Huck, que gritaram que foi o Joe o culpado quando ele ia ser enforcado.
  • Stinky - um amigo de Tom, ele é da espécie gambá.
  • Cabeça de Pudim - outro amigo de Tom, tem o apelido porque nunca deixou a mãe dele cortar seu cabelo por anos, até uma certa parte do filme, quando ele cortou o cabelo por causa do suposto funeral de Tom e Huck.
  • Bean - conhecido como guarda Bean, ele era um dos policiais da cidade. Morreu sendo jogado com força por Joe, enquanto visitava o túmulo de sua falecida esposa, Sophie. Foi verificar a causa do barulho de que ouviu e, assim que tentou pegar o tesouro, Joe pegou Bean e o lançou de uma maneira forte que ele morreu.
  • Sr. Dobbin - é o professor da escola em que Tom, Amy, Becky, Stinky e Cabeça de Pudim estudam. Além de ser estranho e engraçado, é um pouco maldoso. Isso é ilustrado na cena em que Tom assume a culpa por Becky, e Dobbin usa uma régua para punir Tom.
  • Sr. Thatcher - pai da Becky, não concorda com algumas das escolhas da filha como "jogar pedras" e "queda de braço", diz que isso não è coisa de dama também não gosta muito de Tom.
  • Barba Ruiva - pirata que enterrou o tesouro por aquelas bandas. Barba Ruiva só é mencionado no filme, não foi visto. Nas legendas do filme, na versão para DVD, seu nome è Barba Vermelha.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]