Toni Bentley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Toni Bentley é ex-bailarina e escritora. Nasceu em Perth, na Austrália, e ainda criança mudou-se para Bristol, na Inglaterra.[1]

Antes de tornar-se escritora, Toni foi bailarina e teve sua primeira aula de balé com a idade de quatro. Ela entrou na School of American Ballet aos dez anos e ali estudou por oito anos. Com a idade de dezoito anos, ela se juntou a George Balanchine's New York City Ballet e dançou lá por dez anos.[1]

Obra[editar | editar código-fonte]

Toni Bentley é a autora da Temporada de Inverno: Jornal A Dancer's[1] , Segurando o Ar: A Autobiografia de Suzanne Farrell (co-autoria com Farrell)[2] , Figurino por Karinska e Sisters of Salome - todos nomeados New York Times Notable Books.

Toni tem escrito artigos e resenhas para o New York Times Book Review, New York Newsday, Los Angeles Times, Artes e Antiguidades, Rolling Stone, Smithsonian, Ballet Review, Dance Magazine, Allure, a Nova República, Bookforum, e a revisão Nova York dos Livros. Ela deu palestras na Universidade de Harvard, o Oscar Wilde Society, em Londres, o Museu de Arte de Filadélfia, a Zimmerli Museu de Arte da Universidade de Rutgers, a Universidade do Norte da Flórida, e da Sociedade Filoctetes em Nova York.

Em 2004 ReganBooks / HarperCollins publicou seu quinto livro, A Entrega: Memórias Eróticas, que foi nomeado um dos 100 livros notáveis de 2004 pelo New York Times e um dos melhores livros do ano pela Publishers Weekly. Ele foi traduzido em dez idiomas.

Referências

  1. a b c Winter Season: A Dancer's Journal, with a new preface University Press of Florida (2006). Visitado em 17/01/2010.
  2. Holding On to the Air: An Autobiography University Press of Florida (2006). Visitado em 17/01/2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.