Tony Hawk's Underground 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Games.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2012.

Tony Hawk's Underground 2
Produtora Neversoft, Shaba Games
Editora(s) Activision
Motor RenderWare
Plataforma(s) Game Cube, Playstation 2, Xbox, Game Boy Advance, Celular, PlayStation Portable, Windows
Série Tony Hawk's
Data(s) de lançamento Game Boy Advance e Windows:
GameCube, PS2 e Xbox:
Celular: 10 de novembro, 2004
PlayStation Portable:
Gênero(s) Esporte
Modos de jogo Single-player, Multiplayer
Número de jogadores 1 a 4
Classificação Game Boy Advance:
Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 8 anos i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 3 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 6 anos i USK (Alemanha)

Outras Plataformas:
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 15 anos i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 16 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 12 anos i USK (Alemanha)

Média DVD
Controles Joystick

Tony Hawk's Underground 2, também conhecido como THUG 2, é o sexto jogo da franquia Tony Hawk's, que apresenta diversas melhoras no gráfico e na jogabilidade em relação as versões anteriores, além de novas manobras que permitiram "combos" muito maiores (como o sticker slap).

Possui dois modos de jogo, cada um com 3 dificuldades. No Story Mode, a missão é fazer parte da equipe de Tony Hawk num desafio ao redor do planeta contra a equipe do desafiante Bam Margera (integrante do Jackass). O jogador tem como meta destruir construções com sessões de skate em cidades como Barcelona, Los Angeles, Berlim e outras.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade é semelhante à dos jogos anteriores. O jogador deve cumprir vários objetivos que envolvem manobras e velocidade. O modo clássico está de volta, no qual o jogador tem várias fases para explorar e cumprir objetivos em até dois minutos, entre eles os clássicos objetivos de coletar S-K-A-T-E ou fazer combos de pontuações cada vez maiores.

No jogo, o jogador pode descer do skate e explorar o mundo a pé, escalando paredes e saltando. Quando está a pé, o skatista pode pichar paredes, deixando desenhos nela. No skate, ele pode colar adesivos em paredes. Também é possível criar skatistas, pistas de skate, manobras, desenhos para pichar e até objetivos.

Uma novidade no "story mode" do jogo é a possibilidade de usar 4 personagens: o personagem do jogador, o parceiro escolhido pelo jogador, o visitante e o convidado especial. Os 2 últimos são liberados quando se completam os objetivos de achar o visitante e ajudar o convidado especial.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A primeira cutscene do jogo mostra o jogador andando de skate na sua cidade natal (Nova Jersey do jogo anterior). Uma van aparece repentinamente e sequestra o jogador e o leva para uma sala escura cheia de skatistas famosos, como Eric Sparrow, Bob Burnquist, Mike Vallely, Eric Koston, Rodney Mullen e Chad Muska. Bam Margera e Tony Hawk explicam seus planos para o primeiro World Destruction Tour (Turnê de Destruição do Mundo), uma turnê de skate ao redor do mundo. O objetivo da turnê é fazer com que o time perdedor pague por tudo. Os times são dois: Time do Hawk e Time do Bam, sendo você escolhido para o Time do Hawk.

A turnê começa em Boston, Estados Unidos, onde Bam parabeniza Paulie "Wheels of Fury" Rhyan por jogar um banheiro químico no mar com alguém dentro. Essa manobra deu uma vitória de último minuto ao time de Bam, e por isso, um dos membros do time de Hawk deve ser eliminado. Uma máquina de lançar bolas de tênis é colocada no meio da roda de membros do time perdedor, e é girada, fazendo uma espécie de roleta. A bola atinge Bob Burnquist nas genitálias e este é eliminado. Depois, em Barcelona, Espanha, o time de Hawk toma a liderança, e a punição para o time de Bam é trocar um dos membros: Eric Sparrow vai para o time adversário e troca com você. Embora a competição era para ser discreta, ganhou àquela altura atenção na televisão.

A próxima parte da turnê se passa em Berlim, na Alemanha, onde Eric Sparrow e o você trocam de time novamente. Um produtor, diretor e escritor chamado Nigel Beaverhausen tenta filmar a turnê para o público mas acaba humilhado por Tony e Bam. Após causarem confusões em Bangkok, Tailândia (uma escala para a Austrália), os times chegam a Sydney. No fim dessa parte, você deveria ser eliminado, mas Rodney descobre um erro matemático nas contas e Eric que deve competir com você para ver quem será eliminado. Quando o grupo descobre que Nigel conseguiu fazer e lançar um vídeo da turnê, Bam decide que aquele que humilhar mais o diretor fica na turnê. Eric apenas consegue tirar suas roupas, enquanto que você, usando as roupas de Nigel, causa confusões pela cidade toda de maneira que o diretor seja culpado por tudo. Eric é então eliminado e a turnê vai para Nova Orleans, Estados Unidos.

No fim dessa etapa, Nigel revela que conseguiu filmar a turnê inteira, até as partes anteriores a Berlim. Ele propõe que se ele puder filmar a turnê inteira, ele pagará por todos os danos causados nela. Depois que Phil Margera mostra que os danos custarão mais de 21 milhões de dólares, eles aceitam. Tony Hawk tenta uma última manobra para alcançar o time de Bam, mas os membros Mike Vallely, Chad Muska e Rodney Mullen são presos por roubarem o helicóptero usado na manobra. Agora, só você e Tony sobraram para a última parte da turnê: Skatopia, um parque próximo a Rutland, Ohio. O time de Hawk obtém pontos o bastante para vencer, e Bam decide explodir o parque, confiante na sua vitória. Para salvar as pessoas, Tony evacua os esportistas e desafia você a escapar do parque em chamas com um único combo. Você consegue, e o Time de Hawk vence a turnê. Nigel então pede que Bam o dê a fita da turnê, que só mostra Phil Margera no banheiro, pedindo o papel higiênico. O jogo termina com Bam e Tony humilhando Nigel novamente, com Bam puxando as suas calças numa transmissão internacional de televisão.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Fases[editar | editar código-fonte]

  • Estágio de treino (baseado no galpão doTHPS)
  • Boston -Visitante:Ben Franklin(achar Ben Franklin);Convidado:Jesse James, num scooter(achar o convidado especial)
  • Barcelona -Visitante:Toureiro(soltar o touro);Convidado:Steve-O, num touro(achar o convidado especial)
  • Berlim -Visitante:Pichador(achar o pichador);Convidado:Paulie, numa cadeira de rodas(achar o convidado especial)
  • Austrália -Visitante:Vendedor de camarão(achar o Shrimp Vendor);Convidado: aborigene, num kart(acordar o operário/achar o convidado especial)
  • Nova Orleans -Visitante:Curinga(achar o curinga);Convidado:Dr. Voodoo, num triciclo(levantar os mortos)
  • Skatopia -Visitante:Ryan Sheckler(achar Ryan Sheckler);Convidado:Pé Grande, numa serra elétrica(Achar a serra elétrica/achar o convidado especial)
  • Pro Skater – nesta fase tripla, o jogador pode explorar uma nave espacial, um templo indígena das Américas e o Inferno.
  • The Triangle
  • Escola – Nível clássico do THPS
  • Downhill Jam - Nível clássico do THPS
  • Philadelphia - Nível clássico do THPS2
  • Los Angeles - Nível clássico do THPS3
  • Canadá - Nível clássico do THPS3
  • Aeroporto - Nível clássico do THPS3

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora do jogo mescla punk, hip hop e heavy metal:

Ver também[editar | editar código-fonte]