Tony The Tiger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tony
Tony em seu design atual
Língua original Inglês
Morada Estados Unidos
Idade 24
Sexo Masculino
Espécie Tigre
Olhos Amarelos com a íris preta
Características Lenço vermelho
Poder(es) super-força
Criado por Kellogg’s
Primeira aparição 1951
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

O Tigre Tony (Tony the Tiger, no original) é um tigre fictício mascote da marca de cereais Sucrilhos Kellogg’s. Caracteriza-se como um tigre forte e esportivo com uma imensa força de vontade chegando a motivar a todos praticarem esportes. Ele é bastante conhecido por aparecer estampados nas caixas de cereal dos Sucrilhos além de aparecer bastante nos comerciais como um personagem de animação.

Seu auge foi em meados dos anos 80 e 90 com as boas vendas de cereais pelo mundo chegando a render vários bonecos de pelúcia.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1951, foi feito um concurso para definir quem seria o mascote da nova marca de cereal da Kellogg’s. Dentre os escolhidos estava um tigre chamado "Tony" criado por Eugene Kolkey e Leo Burnett competindo com uma canguru chamada Katy, um elefante chamado Elmo, e um Gnu chamado Newt. No ano seguinte Tony e Katy foram selecionados para enfeitarem a caixa de cereal sendo que apenas Tony conseguiu permanecer e ainda ganhando um filho chamado Tony Jr.

Na década de 1970 Tony começou a ganhar traços mais "humanos" e recebeu uma nacionalidade ítalo-italiana além de ter sua família aumentada com sua mãe Mama Tony, sua esposa Mrs. Tony e uma filha chamada Antoinette com a chegada do ano do tigre no horóscopo chinês em 1974. Porém eles tiveram uma curta duração sendo que ele e seu filho foram os únicos a continuarem nas caixas até Tony ocupar o lugar de seu filho se tornando o mascote oficial da marca.

Logo em 1983 Tony passou a ser bastante admirado entre as crianças dos Estados Unidos. Ele ganhou novos traços com uma aparência mais forte e musculosa e também passou a se tornar mais esportista atraindo bastante o público juvenil quanto o infantil lhes incentivando a prática de esportes.

Logo na década de 1990 Tony voltou a conquistar o público infantil ainda com sua aparência esportiva e no final da década foi convocado como um dos dez maiores personagens do século 20, segundo a revista Advertiging Age.

Atualmente Tony continua fazendo sucesso com suas animações comerciais que misturam live-action com animação e continua sendo o mesmo tigre esportista detalhado nas caixas de cereal.