Top TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Top TV
Rede Mundial Comunicações Ltda.
LOGO TOP TV HD.png
Logotipo da Emissora
Tipo rede de Televisão Musical
País  Brasil
Fundação 13 de outubro de 2011 (3 anos)
por Comunicações Brasil Sat
Pertence a Rede Mundial de Comunicações
Proprietário Paulo Masci de Abreu
Cidade de origem BandeiraFranciscoMorato.png Francisco Morato, São Paulo
Sede Bandeira da cidade de São Paulo.svg São Paulo, SP
Slogan Você em primeiro lugar!
Formato de vídeo 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Afiliações TV Nativa
TV 57
TV Verde Azul
Cobertura Brasil
Nome(s) anteriore(s) Rede CBS
Clip CBS
TV Mundial
TV Tupi
Tupi TV
Página oficial redetoptv.com.br
Disponibilidade aberta e gratuita
Analógico
Digital
Disponibilidade por satélite
StarOne C3
3689 MHz @ 2666 ksps
Polarização: Vertical (SDTV)
Disponibilidade por cabo
Sim TV
Canal 20 (Niterói)
Supercabo
Canal 28
Supermidia
Canal 31
Jundicabo TV
Canal 48
TCM
Canal 83

A Top TV (anteriormente chamada de Rede CBS, Clip CBS, TV Mundial, TV Tupi e Tupi TV) é um canal de televisão brasileiro pertencente à Rede Mundial de Comunicações e que exibe apenas clipes musicais.

História[editar | editar código-fonte]

O canal 33 é um canal de assinatura codificado que transmitia a TV Ideal para os assinantes da TVA (atual Vivo TV), Em 1º de junho de 2009 o Grupo Abril passou a transmitir a TV Ideal em sinal aberto digital SBTVD até a data de sua extinção em 20 de julho de 2009.[1]

Entra no ar o Canal Abril, canal 33 (digital) em 23 de junho de 2011, o canal pertencente ao Grupo Abril, depois é chamado de Top TV em 13 de outubro de 2011.

A emissora, pertencente a Rede Mundial de Comunicações (antiga Comunicações Brasil Sat), proprietária de emissoras como a rádio Super Rádio, Top FM e Kiss FM. O canal transmitia já há algum tempo nesse sinal digital porém em formato padrão 480i (SDTV), conhecido como standard. No dia 5 de outubro de 2012 a Top TV entra em definitivo em HD 1080i (HDTV) para São Paulo. A frequência 33.2 passou a abrigar uma espécie de TOP TV 2, transmitindo na tecnologia (padrão tradicional 4:3 e 480i). [1] Além disso, há o sinal 1SEG, para dispositivos móveis

Já no canal 33.3 é transmitido uma programação no mínimo curiosa. A emissora leva os áudios da Top FM e Super Rádio AM por este canal, que é chamado de TOP TV Rádios.

Atualmente a emissora está com programação diárias, apresentando os melhores clipes Pop, R&B, Black, Rap, Soul, Hip hop e Sertanejo.[1]

Afiliação com a TV Nativa[editar | editar código-fonte]

A TV Nativa é parte de um grupo de comunicação do Sul do Rio Grande do Sul. Com isso, a emissora mais cotada para tomar o seu lugar seria a Mix TV, pois essa daria toda a liberdade para a Nativa realizar suas produções locais além da retransmissão da programação do canal jovem.[2] Na verdade, desde que surgiu a informação de que a TV Nativas iria se desfiliar da Rede Record, não faltaram emissoras dispostas a ocupar espaço na grade da emissora. Porém, o motivo da desfiliação é uma incógnita, já que a emissora deixou de transmitir a programação da Record para passar videoclipes. Algo absurdo do ponto de vista comercial e de geração de conteúdo, pois a Top TV restringe sua programação a clipes musicais. Em 28 de junho de 2013, a TV Nativa fechou acordo com a Top TV, que tem sinal aberto em poucos lugares do Brasil. A parceria da emissora pelotense com o canal de Edir Macedo se encerraria às 00:00 do dia 30 de junho,[3] mas como ela deixou terminar a programação de sua antiga retransmissora, mais precisamente a troca de sinal ocorreu às 01:10 do dia 1 de julho.

Cobertura das emissoras da Top TV[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.