Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno são duas praias da cidade de São Sebastião, São Paulo, Brasil. São separadas por uma outra praia chamada "das Calhetas", distando 2,4 km uma da outra.

Toque-Toque Grande[editar | editar código-fonte]

Praia de Toque-Toque Grande. A Ilha de Toque-Toque Grande pode ser vista à direita.

Apesar do seu nome, ela tem apenas 400 metros de extensão, sendo menor que a outra praia. Muitas casas de classe-média cercam a praia, não há restaurantes, apenas uma barraquinha de pescador e um serviço de praia exclusivo dos Hóspedes do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, o único meio de hospedagem dessa praia. A quase dois quilômetros da ponta esquerda da praia, existe a Ilha de Toque-Toque Grande (maior que a de Toque-Toque Pequeno), desabitada e sem praias mas visitada para mergulho.1

Toque-Toque Pequeno[editar | editar código-fonte]

A Ilha de Toque-Toque Pequeno e seu formato de tartaruga vistas da Praia de Santiago.
Toque-Toque Pequeno vista da Praia de Santiago.

Toque-Toque Pequeno é a segunda praia depois de Toque-Toque Grande, indo na direção noroeste. Ela é maior que a sua "irmã", e sua paisagem é praticamente a mesma: casas de classe média, restaurantes e ondas fracas ou moderadas. A sua ilha é muito menor que a de Toque-toque Grande, e lembra uma tartaruga quando vista do continente.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma Praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.