Torulaspora delbrueckii

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Como ler uma caixa taxonómicaTorulaspora delbrueckii
Taxocaixa sem imagem
Classificação científica
Reino: Fungi
Filo: Ascomycota
Classe: Hemiascomycetes
Ordem: Saccharomycetales
Família: Saccharomycetaceae
Género: Torulaspora
Espécie: T. delbrueckii
Nome binomial
Torulaspora delbrueckii

Torulaspora delbrueckii é uma espécies de levedura que também é conhecida como Saccharomyces delbrueckii ou Rosei Saccharomyces (anamorfo chamado Candida colliculosa). As análises genéticas revelaram que as várias cepas tratadas como T. delbrueckii na verdade representam espécies diferentes (e ainda pertencem a gêneros diferentes, como Debaryomyces, Saccharomyces e Candida). Assim, os critérios da espécie T. delbrueckii aparentemente precisam de alguma revisão de acordo com a cepa do tipo (a estirpe SANK 50118). [1]

Uma utilização interessante de T. Delbrueckii (e, possivelmente, uma ou mais das cepas semelhantes de Saccharomyces) é em cervejas de fermentação de estilo alemão de trigo. Durante a fermentação a levedura produz notáveis ​​ésteres de banana e fenóis de cravo que dão o aroma distinto caracterizado destas cervejas.

Referências

  1. (1997) "Reexamination of Yeast Strains Classified as Torulaspora delbrueckii (Lindner)". International Journal of Systematic Bacteriology 47 (4): 1102–1106. DOI:10.1099/00207713-47-4-1102. PMID 9336914.
Ícone de esboço Este artigo sobre fungos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.