Drama Total: Só Estrelas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Total Drama: All Stars)
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Televisão.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde maio de 2013.

Total Drama: All Stars
Drama Total: Só Estrelas (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Jennifer Pertsch
Tom McGillis
País de origem  Canadá
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Jennifer Pertsch
Tom McGillis
Produtor(es) Fresh TV Inc.
Teletoon
Tema de abertura I Wanna be Famous! (Eu Quero Ser Famoso!)
Tema de
encerramento
I Wanna be Famous! (Eu Quero Ser Famoso!) (Instrumental)
Exibição
Emissora de
televisão original
Canadá Teletoon
Brasil Cartoon Network
Formato de exibição HDTV
Transmissão original Canadá 09 de Janeiro de 2014 - 03 de Abril de 2014
Estados Unidos 10 de Setembro de 2013 - 03 de Dezembro de 2013
Brasil 05 de Maio de 2014 - 21 de maio de 2014
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 13
Cronologia
Último
Último
Drama Total: A Vingança da Ilha (2012)
Drama Total: Ilha Pahkitew
(2014)
Próximo
Próximo
Programas relacionados Ilha dos Desafios
(2007 – 2008)
Luzes, Drama, Ação
(2009 - 2010)
Drama Total, Turnê Mundial
(2010-2011)

Total Drama: All Stars (no Brasil Drama Total: Só Estrelas) é a primeira parte da quinta temporada da série Drama Total, sendo sua segunda parte Total Drama: Pahkitew Island. É uma produção da Fresh Tv Inc. e distribuída pela Cake Distribution. Nesta temporada, assim como a primeira e a quarta, o cenário é o acampamento Wawanakwa, Ontário. Desta vez serão quatorze participantes, tanto os originais quanto os novos e divididos entre heróis e vilões. A temporada foi exibida pelos Estados Unidos de setembro de 2013, até dezembro do mesmo ano, enquanto no Brasil a série estreou no dia 5 de maio de 2014 pela emissora Cartoon Network.


Produção[editar | editar código-fonte]

A quinta temporada da série foi confirmada pelo diretor, Tom McGillis, no dia 19 de Julho de 2012. Ficamos sabendo que a quinta temporada, assim como a primeira e a quarta da série, teriam como sede o acampamento Wawanakwa. Ficamos sabendo também que a temporada misturaria os personagens originais (da primeira à terceira temporada) e os novatos (da quarta temporada).

Ao fim de Janeiro do ano de 2013, foi revelado também os nomes da equipes: Os Hamsters Heroicos e Os Abutres Vilões. A divisão ocorreria por meio das atitudes dos campistas no passado e, como podemos perceber pelo nome das equipes, o tema seria Heróis contra Vilões.

A temporada estreou no Estados Unidos no ano de 2013, em 10 de Setembro, antes da transmissão do Canadá (algo inédito na série) e a transmissão foi feita pelo canal da tevê fechada: Cartoon Network. No Canadá a temporada estreou no dia 09 de Janeiro de 2014. No Brasil especula-se o dia 07 de Janeiro de 2014 como data de estreia, mas ainda não temos uma confirmação oficial.

Os participantes desta temporada são: Alejandro, Cameron, Courtney, Duncan, Gwen, Heather, Jo, Lindsay, Mike, Relâmpago, Sam, Scott, Sierra e Zoey. Foram revelados um mês antes da estreia, em Agosto de 2013.

História[editar | editar código-fonte]

Na última temporada, Cameron e Relâmpago foram os dois finalistas. Eles travaram o último desafio, que era uma luta e, com sua inteligência, Cameron venceu o desafio e levou para casa o prêmio de U$$ 1.000.000,00. Após este fato ainda é mostrado que Chris é preso, por causa dos danos ambientais feitos por ele à fauna e a flora da ilha por ter emprestado a ilha, após a finalização da primeira temporada, para uma empresa se livrar de resíduos tóxicos, que fizeram com que os animais se transformassem em terríveis mutantes.

Após um tempo na cadeia, Chris é solto, pois o Chef se livrou de todos os resíduos da ilha, escondendo-os na ilha da caveira e o apresentador propõe uma nova temporada, novamente no acampamento Wawanakwa, onde os participantes variariam entre os originais da primeira, segunda e terceira temporada e os novatos da quarta temporada, formando assim um jogo com treze participantes, onde logo depois é incluído Alejandro, no primeiro episódio, que se livra do robô no qual estava vivendo dentro, somando definitivamente quatorze participantes. Todos eles competindo novamente pelo prêmio de US$ 1.000.000,00.

Nesta temporada, o apresentador divide as equipes conforme a performance dos competidores nas últimas temporadas, dividindo eles entre heróis e vilões. Alejandro, Duncan, Gwen, Heather, Jo, Relâmpago e Scott formam, inicialmente, a equipe dos Abutres Vilões. Já Cameron, Courtney, Lindsay, Mike, Sam, Sierra e Zoey formam, inicialmente também, a equipe dos Hamsters Heróicos.

Posteriormente Chris promove algumas mudanças nas equipes. Duncan saí da equipe dos vilões por ajudar Gwen e entra na equipe dos heróis. Courtney também é trocada, sendo colocada na equipe dos vilões, por se esconder atrás de Sam no desafio de Paintball. Em um episódio Cameron pede para sair, pois não aguentava mais Sierra e Chris, ao invés de eliminá-lo, o coloca na equipe dos vilões.

Nesta temporada ainda temos o retorno da cerimônia dos marshmallows, onde agora a equipe vencedora pode assistir o membro da equipe oponente sendo eliminado. O sistema de votos ainda é o mesmo: aquele que receber mais votos de sua equipe, é eliminado. Mas desta vez há uma novidade: o eliminado deve cruzar o velho cais da vergonha, mas assim como nas temporadas anteriores tivemos o barco dos perdedores, a fiascozine, o salto da vergonha e a catapulta da vergonha, nesta temporada temos a descarga da vergonha, onde o eliminado literalmente é colocado dentro de uma privada é despejado para fora do jogo.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Treze episódios em uma temporada de estrelas onde são usados 14 participantes do atual elenco.[1] Essa temporada teve o centésimo episódio da série inteira, onde ocorreu no episódio 9. Cartoon Network começou a transmitir a temporada em 10 de Setembro de 2013 nos Estados Unidos.[2]

Temporada Episódios País Emissora Data de Estreia Data Final
5 13 Brasil Cartoon Network 05 de Maio de 2014 21 de maio de 2014
Canada Teletoon 09 de Janeiro de 2014 03 de Abril de 2014
Estados Unidos Cartoon Network 10 de Setembro de 2013 03 de Dezembro de 2013

Participantes[editar | editar código-fonte]

Posição Atual Nome Equipe Fusão de Equipes Eliminação Motivo
14 Lindsay Hamsters Heróicos Não 1ª Eliminada
em "Heróis Vs. Vilões!"
Lindsay foi eliminada, por não ter conseguido levar todos os membros de sua equipe rápido o suficiente para ganharem o desafio, a equipe decidiu eliminá-la.
13 Relampâgo Abutres Vilões 2º Eliminado
em "Medo do Mal!"
Relâmpago foi eliminado, por contar errado o numero de peças do quebra-cabeças, causando a derrotada da sua equipe no desafio e por Jo, que convenceu seus colegas a votarem nele, que foi eliminou.
12 Jo Abutres Vilões 3ª Eliminada
em "Sanguessugaball".
Jo foi eliminada, por constantemente irritar seus companheiros de equipe e por atirar sanguessugas em Scott durante o desafio, e por isso todos votaram para eliminá-la.
11 Sam Hamsters Heróicos 4º Eliminado
em "Medo Alimentício!"
Sam foi eliminado, por ter escondido panquecas no bolso trapaceando no desafio, quando descoberto, sua equipe perdeu o desafio e resolveu por eliminá-lo.
10 Heather Abutres Vilões 5ª Eliminada
em "Sempre uma Novodade"
Inicialmente Alejandro seria eliminado, mas como ele furtou de Heather o Ídolo de imunidade, ele acabou ficando imune a votação e o único voto valido da votação foi o dele em Heather, que acabou sendo eliminada.
9 Sierra Hamsters Heróicos 6ª Eliminada
em "Golpe Surpresa!"
Sierra foi eliminada, por uma decisão unânime dos Abutres Vilões que obtiveram o poder de eliminar um concorrente da equipe adversária ao ganharem o desafio, e essa foi Sierra.
8 Duncan Hamsters Heróicos Sim Retirado
em "Se a Canoa não Virar"
Duncan foi retirado, pois Chris se enfureceu quando Duncan destruiu seu chalé, chamou a policia que prenderam Duncan e o levaram para a cadeia.
7 Cameron Abutres Vilões Retirado
em "A Surpreendente Aparição de Zeek!"
Cameron foi retirado, pois foi ferido gravemente por Ezekiel, e por ficar muito debilidade e não poder continuar na disputa.
6 Alejandro Abutres Vilões 9º Eliminado
em "A Pista dos Obstáculos Assassinos!"
Alejandro foi eliminado por causa de Mal, que ficou denegrindo sua imagem para os demais competidores, que se uniram para eliminar Alejandro.
5 Courtney Abutres Vilões 10ª Eliminada
em "Doce, Doce Sundae!"
Courtney foi eliminada por Mal, que mostrou o esquema que ela fez com seus planos para chegar a final, causando brigas entre sua amiga Gwen e seu namorado Scott, que se zangaram e a eliminaram.
4 Gwen Abutres Vilões Expulsa
em "O Audaz e o Caçador de Tesouros!"
Gwen foi expulsa por Chris na apuração do desafio, após trazer um dos quadros de Chris recuperado do chalé destruído, "restaurado" com fezes de urso.
3 Scott Abutres Vilões 12º Eliminado
em "O Audaz e o Caçador de Tesouros!"
Scott foi eliminado, pois quando Zoey venceu o desafio ela obteve o poder de escolher quem traria para a final com ela, ela escolheu Mike ao invés de Scott, que foi automaticamente eliminado.
2 Mike Hamsters Heróicos Vice-Campeão
em "A Final, Literalmente, Destruidora!"
O vencedor da temporada seria aquele chegasse a espada e conseguisse ergue-la, quando Mike provocou o Chef, ele só atirou em Mike, que teve de desviar dos projeteis, dando tempo a Zoey para chegar a espada, e quando ela a ergueu Mike foi eliminado.
Vice-Campeão oficial no Brasil
1 Zoey Hamsters Heróicos Campeã
em "A Final, Literalmente, Destruidora!"
O vencedor da temporada seria aquele chegasse a espada e conseguisse ergue-la, quando Mike provocou o Chef, ele só atirou em Mike, dando tempo a Zoey para chegar a espada e quando a argueu, venceu o desafio e a temporada.
Campeã oficial no Brasil

Participações[editar | editar código-fonte]

As participações especiais ocorridas durante a temporada.

Episódio Nome Papel/Motivo
01 Ezekiel Ele é visto pela primeira vez sendo retirado do helicóptero por Chef, e é apresentado como o décimo quarto competidor da temporada. Assim como o Ezequiel(Ainda enlouquecido) está prestes a cair sobre os outros concorrentes, Chris afirma que ele só estava brincando sobre ele ser um concorrente.
07 Izzy Izzy é vista pela primeira vez ainda vestida com uma fantasia de aranha. Ela estava destinada a ser o adversário de Cameron na luta, mas Chris tentou disfarçar mostrando que as lutas não eram armadas, então ela foi sorteada de forma aleatória, para que ela lutasse com Mal (que estava fingindo ser Mike) em seu lugar.
07 José Irmão de Alejandro, aparece como o adversário de Alejandro na luta. Alejandro brutalmente bate nele, e ganha um ponto para sua equipe.
09 Ezekiel Ezequiel aparece e sequestra Chris enquanto ele apresentava o 100 º episódio da série. Os campistas que ainda estão no jogo, tem que procurá-lo dentro da mina, que foi explodida na ultima temporada e salvar Chris.
13 Owen Ele apareceu brevemente, Chris revela que é Owen que está inflado os balões dos All-Stars eliminados. No final do episódio, ele aparece esquiando e falando pra mãe dele.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Os primeiros dois competidores introduzidas são os finalistas temporada.
  • Esta temporada marca a primeira vez que nem todos os competidores na série fazem algum tipo de aparição.
  • Esta é a primeira temporada não apresentam nudez.
  • Esta temporada contou com o centésimo episódio de Total Drama.
  • Entre os competidores participantes originais, há cinco mulheres e dois homens. Este é o inverso para os concorrentes de segunda geração, com cinco homens e duas mulheres participantes.
  • Esta é atualmente a única temporada em que ex-concorrentes retornam depois de serem previamente eliminados.
  • Esta é a primeira temporada de estréia nos Estados Unidos antes de Canadá.
  • Mike ganhou no final exibido pelos EUA, Canadá, Dinamarca, Hungria, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Romênia, África do Sul e Suécia.
  • Esta é a primeira temporada que a mesma equipe não vence os dois primeiros desafios.
  • Esta é a primeira temporada em que Sílvia Goiabeira não dubla Lindsay, ela foi substituída por Marcela Duarte.
  • Esta é a primeira temporada desde Total Drama em que Gwen chega a fusão de equipes.
  • Esta é a segunda temporada em que cada participante usa o confessionario, sendo o primeiro Luzes, Drama, Ação.
  • Esta é também a segunda temporada desde Luzes, Drama, Ação, onde ninguém acaba careca.
  • Esta é a segunda temporada em que ambos os finalistas são membros de uma mesma equipe, sendo o primeiro Ilha dos Desafios.
  • Esta é a segunda temporada em um casal é finalista, sendo o primeiro Drama Total, Turnê Mundial.
  • Esta é também a segunda temporada desde Drama Total, Turnê Mundial, onde o antagonista da temporada está na final.
  • Esta é a terceira temporada, onde cinco ou mais membros de uma mesma equipe são eliminados consecutivamente, começando com a eliminação de Cameron até Scott. A primeira temporada foi Drama Total, Turnê Mundial, com a Equipe Vitória e a segundo foi Drama Total: A Vingança da Ilha, com os ratos tóxicos .
  • No entanto, dois concorrentes não eram membros originais da equipe.
  • Esta é a segunda temporada consecutiva em que Scott e Zoey chegar à final de quatro.
  • Esta temporada foi a temporada que teve a fusão de equipes mais rápido na história da série, com a fusão ocorrendo no oitavo episódio, com oito concorrentes ainda na disputa.
  • Esta temporada apresenta a maior sequência de eliminações irregulares consecutivos de toto show, foram quatro, Heather, Sierra, Duncan e Cameron.
  • Esta temporada apresenta a menor quantidade de escritores, são apenas quatro.
  • Muitos dos desafios nesta temporada contem elementos de desafios das temporadas anteriores.
  • Ezequiel , Izzy e Owen são os únicos ex-concorrentes a fazerem aparições nesta temporada.
  • Esta é a primeira temporada em que nenhum dos competidores usavam seus trajes de banho para os desafios relacionados com a água.
  • No entanto, eles estavam em seus trajes de banho na seqüência de abertura.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Série - Drama Total
1ª Temporada - Ilha dos Desafios
2ª Temporada - Luzes, Drama, Ação
3ª Temporada - Drama Total, Turnê Mundial
4ª Temporada - Drama Total: A Vingança da Ilha
6ª Temporada - Drama Total: Ilha Pahkitew
Episódios - Anexo:Lista de episódios de Drama Total

Referências

  1. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas s5confirmed
  2. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas usaairdate
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]