Touched by an Angel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Touched by an Angel
O Toque de um Anjo (BR)
Touched by an Angel
Informação geral
Formato série
Gênero Drama
Duração 48 minutos
Criador(es) John Masius
Elenco Roma Downey
Della Reese
John Dye
Valerie Bertinelli
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 9
Episódios 212
Produção
Produtor(es) David Giella
Luke Schelhaas
Robert Visciglia Jr.
Tema de abertura "Walk With You"
Interpretado por Della Reese
Exibição
Emissora original CBS
Transmissão original 21 de setembro de 199427 de abril de 2003

Touched by an Angel (no Brasil; O Toque de um Anjo) é uma série de televisão de drama norte-americana que foi ao ar de 1994 a 2003. Ela descreve crônicas sobre as missões de um grupo de anjos enviados por Deus. A série foi criada por John Masius e produzida por Martha Williamson. Foi originalmente exibida pela CBS nos Estados Unidos. No Brasil foi exibido pela Rede Globo, Rede Bandeirantes e Rede 21, tendo sua última exibição no Brasil pela Warner Channel até 2007. A série teve um total de 212 episódios em 9 temporadas.

As histórias giravam em torno de uma pessoa, ou grupo de pessoas, que chegam a uma encruzilhada em suas vidas com um grande problema pela frente ou decisão difícil a tomar. Em seguida, entram em cena os anjos, trazendo mensagens diretamente de Deus e as ajudando nos seus problemas. Mônica, como anjo principal, sempre está aprendendo a ajudar os seres humanos em suas necessidades e dúvidas.

Na estreia da série, a supervisora Tess (desempenhada pela cantora evangélica, atriz e pastora Della Reese) guia Mônica (Roma Downey) em seu primeiro trabalho no caso em que ela poderia ser promovida como anjo a partir de sua participação em uma operação de busca e salvamento.