Trainee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Trainee [treini][1] é um termo da língua inglesa que define um tipo de cargo dentro da estrutura hierárquica de uma empresa no qual ocorre o treinamento de um profissional para uma tarefa específica.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Este tipo de vaga é comumente atribuído a jovens executivos recém-formados ou que estejam formados há, no máximo, 4 anos em um curso de graduação. O cargo de trainee costuma ter duração entre 3 e 5 anos, período em que o funcionário tem um tutor, recebe treinamentos e participa de cursos voltados à gestão de sua carreira, conhecimento de processos de uma ou mais áreas da empresa e à gestão de pessoas. Ao término do período, o funcionário terá um cargo mais alto e, consequentemente, uma maior remuneração, se comparado a um funcionário semelhante que não tenha participado do processo, com a função de familiarizar o jovem com os moldes culturais da empresa.

Referências

  1. Dicionário escolar da língua portuguesa/Academia Brasileira de Letras. 2ª edição. São Paulo. Companhia Editora Nacional. 2008. p. 1 246.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.