Transcendência (religião)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Na teologia diz-se que Deus é transcendente (hyperbekós) da Criação na medida em que Ele não está acima dela e está limitado por ela, portanto limitado pelo espaço e pelo tempo. A transcendência de Deus tem relação indireta com um de Seus atributos ou perfeições, conhecido por infinitude.

Conceitos por religião[editar | editar código-fonte]

Bahá'í Faith[editar | editar código-fonte]

Bahá'ís acreditam em um único e imperecível Deus, o criador de todas as coisas, incluindo todas as criaturas e forças do universo.1 God is described as "a personal God, unknowable, inaccessible, the source of all Revelation, eternal, omniscient, omnipresent and almighty."2 Embora inacessível diretamente, Deus é, no entanto, visto como consciente de sua criação, com uma mente, vontade e propósito. Os Bahá'ís acreditam que Deus expressa essa vontade em todos os momentos e de muitas maneiras, inclusive através de uma série de mensageiros divinos referidos como Manifestação de Deus ou às vezes "educadores divinos".3 In expressing God's intent, these manifestations are seen to establish religion in the world. Bahá'í teachings state that God is too great for humans to fully comprehend, nor to create a complete and accurate image.4


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas falta adicionar a predefinição {{referências}} no final da página