Transport for London

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.
Ver logótipo (imagem protegida por copyright ?)
Tipo Governo local
Fundação Greater London Authority Act 1999
Pessoas-chave Prefeito da Grande Londres / GLA
Página oficial tfl.gov.uk

Transport for London (TfL) é o órgão responsável do governo local para a maioria dos aspectos do sistema de transporte na Grande Londres, na Inglaterra. Seu papel é o de implementar a estratégia de transportes e para a gestão de serviços de transporte em toda Londres.[1]

Gerenciamento[editar | editar código-fonte]

A TfL é controlada por um conselho, cujos membros são nomeados pelo Prefeito de Londres,[1] uma posição ocupada atualmente por Boris Johnson, que também preside o conselho de administração. O comissário da Transport for London (Peter Hendy desde 17 de Janeiro de 2006) faz relatórios para o conselho de administração e lidera uma equipe de gestão com responsabilidades funcionais individuais.

História[editar | editar código-fonte]

A TfL foi criada em 2000 como parte da Greater London Authority pela Greater London Authority Act 1999.[2] Conquistou a maior parte das suas funções a partir do seu antecessor London Regional Transport em 2000. Ele não assumiu a responsabilidade da London Underground, até 2003, após a controversa Parceria público-privada (PPP), contrato para a manutenção que tinha entrado em acordo. A gestão da Public Carriage Office tinha sido anteriormente uma função da Polícia Metropolitana.

A Transport for London Group Archives mantém registos empresariais para TfL, órgãos de seu antecessor e empresas de transportes. Alguns primeiros registros também estão detidos em nome do TfL Group Archives no London Metropolitan Archives.

Referências

  1. a b Fact sheet: Transport for London (PDF). Página visitada em 06 de setembro de 2008.
  2. Legislative framework Transport for London. Página visitada em 2008-09-06.