Transportes Santo Antônio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Transportes Santo Antônio Ltda. é uma empresa de ônibus brasileira com sede no município de Duque de Caxias - RJ.[1] Seus veículos são caracterizados por terem a cor verde. Realiza transporte público de passageiros entre o municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Magé e Rio de Janeiro.

No dia 30 de junho de 2008 as empresas Transportes Santo Antônio e Viação Vera Cruz inauguraram uma linha que liga o município de Duque de Caxias ao bairro carioca Barra da Tijuca.[2] Apesar de constar em fontes que esta foi a primeira linha que fazia este trajeto, a verdade é que a mesma empresa Viação Vera Cruz já a havia criada na década de 90, mas algum tempo depois a encerrou. A linha também se estende até Magé, mediante integração.

A primeira viagem da linha de ônibus teve a participação do então governador Sérgio Cabral Filho e do prefeito Washington Reis.

Somente nesta linha, os ônibus da empresa Santo Antônio possuem ar-condicionado e ao invés da cor verde, as cores branca, azul e laranja.

Referências